4Setesacerdoteslevarãosetetrombetas de chifres de carneirosdiante da arca; no sétimodia, rodeareis a cidadesetevezes, e os sacerdotestocarão as trombetas.
5Quandofizerem um sonidoprolongadocom a trombeta e quandoouvirdes o som da mesma, todo o povodará um grandegrito. Cairárentecom o chão o muro da cidade, e o povosubirá, cada um para o lugarquelheficardefronte.
6ChamouJosué, filho de Num, aossacerdotes e disse-lhes: Levai a arca da Aliança, e levemsetesacerdotessetetrombetas de chifres de carneirosdiante da arca de Jeová.
8QuandoJosuéhaviafalado ao povo, os setesacerdotesquelevavam as setetrombetasdiante de Jeovápassaram e tocaram-nas, e seguia-os a arca da Aliança de Jeová.
10Josuéordenou ao povo, dizendo: Nãogritareis, nem se ouça a vossavoz, nemprocederápalavraalguma da vossaboca, até o dia em que eu vosdisser: Gritai! Então, gritareis.
13 Os setesacerdotesquelevavam as setetrombetasdiante da arca de Jeováiamandando e tocavam-nas, enquanto os homensarmadosmarchavamadiantedeles, e a retaguardaseguia a arca de Jeová.
17 A cidadeseráanátema a Jeová, ela e tudoquantohouvernela; somenteviveráRaabe, a prostituta, e todos os queestãocomela em casa, porqueescondeu os mensageirosqueenviamos.
18Vós, todavia, guardai-vos do anátema, paraque, depois de o terdesfeitotal, nãotomeis do que o é; poisassimfareisanátema o arraial de Israel e o perturbareis.
20Assimgritou o povo, e os sacerdotestocaram as trombetas. Quando o povoouviu o sonido da trombeta, levantou um grandegrito, e caiu o murorentecom o chão, de maneiraquesubiram, e entraram na cidade, cada um pelolugarquelheficavadefronte, e a tomaram.
22Então, disseJosuéaosdoishomensqueespiaram a terra: Entrai na casa da prostituta e tirai-a de lá comtudo o quelhepertence, assimcomolheprometestescomjuramento.
23Entraram os mancebosespias, e tiraram a Raabe, a seupai, a suamãe e a seusirmãos, comtudo o quelhepertencia, e também a todos os parentesdela, e puseram-nosfora do arraial de Israel.
24Queimaram a fogo a cidadecomtudo o quenelahavia; tãosomente a prata, e o ouro, e os vasos de cobre e de ferro, colocaram-nos no tesouro da Casa de Jeová.
25PorémJosuéconservou em vida a Raabe, a prostituta, e à casa de seupai, comtudo o queelapossuía. Elaficouhabitando no meio de Israelaté o dia de hoje, porqueescondeu os espiasqueJosuéenviouparareconhecer a Jericó.
26Nessetempo, Josué os fezjurar: Malditosejadiante de Jeová o homemque se levantar e reedificarestacidade de Jericó! Com a perda do seuprimogênito, porá os alicercesdela e, com a perda de seufilhomaismoço, lhecolocará as portas.
Nenhum comentário ainda.