4Setesacerdoteslevarãocada um umatrombeta de chifre de carneiro à frente da arca. No sétimodia, marchemtodossetevezes ao redor da cidade, e os sacerdotestoquem as trombetas.
8QuandoJosuéterminou de falar ao povo, os setesacerdotesquelevavamsuastrombetasperante o SENHORsaíram à frente, tocando as trombetas. E a arca da aliança do SENHOR ia atrásdeles.
9 Os soldadosarmadosmarchavam à frentedossacerdotesquetocavam as trombetas, e o restantedossoldadosseguia a arca. Durantetodoessetempotocavam-se as trombetas.
10MasJosuétinhaordenado ao povo: “Nãodeem o brado de guerra, nãolevantem a voz, nãodigampalavraalguma, até o dia em que eu ordenar. Entãovocêsgritarão!”
13 Os setesacerdotesquelevavam as trombetasiamadiante da arca do SENHOR, tocando as trombetas. Os homensarmadosiam à frentedeles, e o restantedossoldadosseguia a arca do SENHOR, enquanto as trombetastocavamcontinuamente.
15 No sétimodia, levantaram-se ao romper da manhã e marcharam da mesmamaneirasetevezes ao redor da cidade; foiapenasnessediaquerodearam a cidadesetevezes.
17 A cidade, comtudo o quenelaexiste, seráconsagrada ao SENHORparadestruição. Somente a prostitutaRaabe e todos os queestãocomela em suacasaserãopoupados, poiselaescondeu os espiõesqueenviamos.
18Masfiquemlongedascoisasconsagradas, não se apossem de nenhumadelas, paraquenãosejamdestruídos. Do contráriotrarãodestruição e desgraça ao acampamento de Israel.
21Consagraram a cidade ao SENHOR, destruindo ao fio da espadahomens, mulheres, jovens, velhos, bois, ovelhas e jumentos; todos os seresvivosquenelahavia.
22Josuédisseaosdoishomensquetinhamespionado a terra: “Entrem na casa da prostituta e tirem-na de lá comtodos os seusparentes, conforme o juramentoquefizeram a ela”.
23Então os jovensquetinhamespionado a terraentraram e trouxeramRaabe, seupai, suamãe, seusirmãos e todos os seusparentes. Tiraram de lá todos os da suafamília e os deixaramnumlocalfora do acampamento de Israel.
24Depoisincendiaram a cidadeinteira e tudo o quenelahavia, masentregaram a prata, o ouro e os utensílios de bronze e de ferro ao tesouro do santuário do SENHOR.
25 E Josuépoupou a prostitutaRaabe, a suafamília e todos os seuspertences, poiselaescondeu os homensqueJosuétinhaenviado a Jericócomoespiões. E Raabeviveentre os israelitasatéhoje.
26NaquelaocasiãoJosuépronunciouestejuramentosolene: “Malditosejadiante do SENHOR o homemquereconstruir a cidade de Jericó: “Ao preço de seufilhomaisvelholançará os alicerces da cidade; ao preço de seufilhomaisnovoporásuasportas!”
Nenhum comentário ainda.