4Setesacerdotesacompanharão as tropas, cada um levandoumacornetafeita de chifre de carneiro, à frente da arca. No sétimodia, as tropasmarcharão em volta da cidadesetevezes, com os sacerdotestocando as cornetas.
5Quando os sacerdotesderem um toqueforte e longo de corneta, todo o exércitogritará a plenospulmões. Comoresultado o muro da cidadeviráabaixo! Então o exércitoinvadirá a cidade, cada um avançando do ponto em queestiver”.
6Josué, filho de Num, convocou os sacerdotes e deu as seguintesinstruções: “Levem a arca da aliança. Sete de vocêslevarão as cornetas à frente da arca do SENHOR”.
8DepoisqueJosuéterminou de falar ao povo, os setesacerdotes, levando as setecornetasperante o SENHOR, passaram e tocaram as cornetas. Em seguidavinham os sacerdoteslevando a arca da aliança do SENHOR.
10 “Temos de fazercompletosilêncio. Nãodeem o grito de guerra, nãolevantem a voz, nãosaiapalavraalguma da suaboca”, ordenouJosué, “até o momento em que eu diga a vocês: Agoragritem! Entãovocêsgritarão!”
11Nessemesmodia, a arca do SENHORfoicarregada ao redordosmuros da cidade, dandoumavoltacompleta. Depois, todos se reuniram no acampamento e passaram a noiteali.
13 Os setesacerdotesquelevavam as setecornetasiam à frente da arca do SENHOR; elesiamandando e tocando as cornetassemparar. Os guerreirosarmadosiamadiantedeles, e o restantedoshomens ia na retaguarda, seguindo a arca do SENHOR.
20Assim, quando os israelitasescutaram o toquedascornetasgritaram a plenospulmões! De repente, os muros da cidadevieramabaixo! Os israelitasentãoentraramportodos os lados da cidade, cadaqualavançando do ponto em que se encontravaquando os muroscaíram.
23Então os jovensespiõesobedeceram e tiraram da cidadeRaabecom o seupai, a suamãe, seusirmãos e os outrosparentesdela, bemcomo os bensdeles. Elesficaramalojadosfora do acampamento de Israel.
24 Os israelitasincendiaramentão a cidade, queimandotudo o quenelahavia, menos o ouro, a prata e os utensílios de bronze e de ferro, queforamentregues ao tesouro da casa do SENHOR.
25AssimJosuésalvou a prostitutaRaabe e os parentesqueestavamcomela na suacasa. Elesvivematéhojeentre os israelitas. IssofoifeitoporqueRaabeprotegeu os espiõesqueJosuéhaviaenviado a Jericó.
26Naquelaocasião, Josuépronunciouestejuramento: “Malditoseja o homemdiante do SENHORque se levantar e reedificar a cidade de Jericó”. Elepreveniuquequandofossefeito o alicerce, o filhomaisvelho do reconstrutormorreria, e quandofossemcolocadas as portas da cidade, morreria o filhomaismoço.
Nenhum comentário ainda.