4Setesacerdoteslevarãosetetrombetas de chifres de carneirosadiante da arca; e no sétimodiarodeareis a cidadesetevezes, e os sacerdotestocarão as trombetas.
5 E seráque, fazendo-se sonidoprolongado da trombeta, e ouvindovóstalsonido, todo o povodará um grandebrado; então o muro da cidadecairárentecom o chão, e o povosubirá, cadaqualpara o lugarquelheficardefronte:6Chamou, pois, Josué, filho de Num, aossacerdotes, e disse-lhes: Levai a arca do pacto, e setesacerdoteslevemsetetrombetas de chifres de carneiros, adiante da arca do Senhor.
8Assim, pois, se fezcomoJosuédissera ao povo: os setesacerdotes, levando as setetrombetasadiante do Senhor, passaram, e tocaram-nas; e a arca do pacto do Senhor os seguia.
10Josuétinhadadoordem ao povo, dizendo: Nãogritareis, nemfareisouvir a vossavoz, nemsairápalavraalguma da vossaboca, até o dia em que eu vosdisser: gritai! Entãogritareis.
13 Os setesacerdotesquelevavam as setetrombetas de chifres de carneirosadiante da arca da Senhoriamandando, tocando as trombetas; os homensarmadosiamadiantedeles, e a retaguardaseguiaatrás da arca do Senhor, os sacerdotessempretocando as trombetas.
17 A cidade, porém, comtudoquantonelahouver, serádanátema ao Senhor; somente a prostitutaRaabeviverá, ela e todos os quecomelaestiverem em casa, porquantoescondeu os mensageirosqueenviamos.
18Masquanto a vós, guardai-vos do anátema, paraque, depois de o terdesfeitotal, nãotomeisdelecoisaalguma, e nãofaçaisanátema o arraial de Israel, e o perturbeis.
20Gritou, pois, o povo, e os sacerdotestocaram as trombetas; ouvindo o povo o sonido da trombeta, deu um grandebrado, e o murocaiurentecom o chão, e o povosubiu à cidade, cadaqualpara o lugarquelheficavadefronte, e tomaram a cidade:21 E destruíramtotalmente, ao fio da espada, tudoquantohavia na cidade, homem e mulher, menino e velho, bois, ovelhas e jumentos.
22EntãodisseJosuéaosdoishomensquetinhamespiado a terra: Entrai na casa da prostituta, e tirai-a dalicomtudoquantotiver, comolheprometestescomjuramento.
23Entraram, pois, os mancebosespias, e tiraramRaabe, seupai, suamãe, seusirmãos, e todosquantoslhepertenciam; e, trazendotodos os seusparentes, os puseramfora do arraial de Israel.
24 A cidade, porém, e tudoquantohavianelaqueimaram a fogo; tão-somente a prata, e o ouro, e os vasos de bronze e de ferro, colocaram-nos no tesouro da casa do Senhor.
25AssimJosuépoupou a vida à prostitutaRaabe, à família de seupai, e a todosquantoslhepertenciam; e elaficouhabitando no meio de Israelaté o dia de hoje, porquantoescondera os mensageirosqueJosuétinhaenviado a espiar a Jericó.
26TambémnessetempoJosué os esconjurou, dizendo: Malditodiante do Senhorseja o homemque se levantar e reedificarestacidade de Jericó; com a perda do seuprimogênito a fundará, e com a perda do seufilhomaisnovolhecolocará as portas.
Nenhum comentário ainda.