4Setesacerdoteslevarãosetetrombetas de chifre de carneiroadiante da arca; e no sétimodiarodeareis a cidadesetevezes, e os sacerdotestocarão as trombetas.
5 E seráque, ao somprolongado da trombeta, quandoouvirdesestesom, todo o povodará um bradoalto; então o muro da cidadecairárente ao chão, e o povoavançará, cada um para o lugarqueestiver à suafrente.
6EntãoJosué, filho de Num, chamou os sacerdotes e lhesdisse: Levai a arca da aliança; e setesacerdoteslevarãosetetrombetas de chifre de carneiro, adiante da arca do SENHOR.
8QuandoJosuédisseisso ao povo, os setesacerdotesprosseguiram e tocaram as setetrombetas, quelevavamconsigo, adiante do SENHOR; e a arca da aliança do SENHOR os seguia.
10Josuéderaestaordem ao povo: Nãogritareis, nemlevantareis a voz, nemsairápalavraalguma da vossaboca, até o dia em que eu vosdisser: Gritai! Entãogritareis.
13 Os setesacerdotesquelevavam as setetrombetas de chifre de carneiroadiante da arca da SENHORiamandando, tocando as trombetas; os homensarmadosiamadiantedeles, e a retaguardaseguiaatrás da arca do SENHOR; as trombetaseramtocadastodo o tempo.
17 A cidade, porém, comtudo o quenelahouver, seráanátema ao SENHOR; somente a prostitutaRaabeficaráviva, elacomtodos os quecomelaestiverem em casa, porqueescondeu os mensageirosqueenviamos.
20Então o povogritou e os sacerdotestocaram as trombetas; e quando o povoouviu o som da trombeta, deu um altobrado, e o murocaiurente ao chão, e o povoavançoupara a cidade, cada um para o lugarqueestava à suafrente; e elestomaram a cidade.
22EntãoJosuédisseaosdoishomensquehaviamespionado a terra: Entrai na casa da prostituta, e tirai-a dalicomtudoquantotiver, comolheprometestescomjuramento.
23 E os jovensespiasentraram e tiraramRaabe, seupai, suamãe, seusirmãos e todos os seus; trouxeramtodos os parentesdela e os deixaramfora do acampamento de Israel.
24 A cidade, porém, e tudoquantohavianelaqueimaram a fogo; somente a prata, o ouro e os objetos de bronze e de ferroforamcolocados no tesouro da casa do SENHOR.
25AssimJosuépoupou a vida da prostitutaRaabe, da família de seupai e de todos os seus; e elahabitou no meio de Israelaté o dia de hoje, porqueescondera os mensageirosqueJosuéhaviaenviadoparaespionarJericó.
26TambémnessetempoJosuédeclarousolenemente: Malditodiante do SENHORseja o homemque se levantar e reedificarestacidade de Jericó; com a perda do seuprimogênito a fundará, e com a perda do seufilhomaisnovolhecolocará as portas.
Nenhum comentário ainda.