4 E setesacerdoteslevarãosetebuzinas de chifre de carneirodiante da arca, e no sétimodiarodeareis a cidadesetevezes; e os sacerdotestocarão as buzinas.
5 E seráque, tocando-se longamente a buzina de chifre de carneiro, ouvindovós o sonido da buzina, todo o povogritarácomgrandegrita; e o muro da cidadecairáabaixo, e o povosubiránele, cadaqual em frente de si.
6Então, chamouJosué, filho de Num, os sacerdotes e disse-lhes: Levai a arca do concerto; e setesacerdoteslevemsetebuzinas de chifre de carneirodiante da arca do SENHOR.
8 E assimfoi, comoJosuédissera ao povo, que os setesacerdotes, levando as setebuzinas de chifre de carneirodiante do SENHOR, passaram e tocaram as buzinas; e a arca do concerto do SENHOR os seguia.
10Porém ao povoJosuétinhadadoordem, dizendo: Nãogritareis, nemfareisouvir a vossavoz, nemsairápalavraalguma da vossaboca, até ao dia em que eu vosdiga: Gritai! Então, gritareis.
13 E os setesacerdotesquelevavam as setebuzinas de chifre de carneirodiante da arca do SENHORiamandando e tocavam as buzinas; e os armadosiamadiantedeles, e a retaguardaseguiaatrás da arca do SENHOR; os sacerdotesiamandando e tocando as buzinas.
17Porém a cidadeseráanátema ao SENHOR, ela e tudoquantohouvernela; somente a prostitutaRaabeviverá, ela e todos os quecomelaestiverem em casa, porquantoescondeu os mensageirosqueenviamos.
20Gritou, pois, o povo, tocando os sacerdotes as buzinas; e sucedeuque, ouvindo o povo o sonido da buzina, gritou o povocomgrandegrita; e o murocaiuabaixo, e o povosubiu à cidade, cadaqual em frente de si, e tomaram a cidade.
21 E tudoquanto na cidadehaviadestruíramtotalmente a fio de espada, desde o homematé à mulher, desde o meninoaté ao velho, até ao boi e gadomiúdo e ao jumento.
22Josué, porém, disseaosdoishomensquetinhamespiado a terra: Entrai na casa da mulherprostituta e tirai de lá a mulhercomtudoquantotiver, comolhetendesjurado.
23Então, entraram os jovens, os espias, e tiraram a Raabe, e a seupai, e a suamãe, e a seusirmãos, e a tudoquantotinha; tiraramtambém a todas as suasfamílias e puseram-nosfora do arraial de Israel.
24Porém a cidade e tudoquantohavianelaqueimaram-no a fogo; tãosomente a prata, e o ouro, e os vasos de metal e de ferroderampara o tesouro da Casa do SENHOR.
25Assim, deuJosuévida à prostitutaRaabe, e à família de seupai, e a tudoquantotinha; e habitou no meio de Israelaté ao dia de hoje, porquantoescondera os mensageirosqueJosuétinhaenviado a espiar a Jericó.
26 E, naqueletempo, Josué os esconjurou, dizendo: Malditodiante do SENHORseja o homemque se levantar e reedificarestacidade de Jericó! Perdendo o seuprimogênito, a fundará e sobre o seufilhomaisnovolheporá as portas.
Nenhum comentário ainda.