4Setesacerdoteslevarãosetetrombetas de chifre de carneiroadiante da arca; no sétimodia, rodeareis a cidadesetevezes, e os sacerdotestocarão as trombetas.
5 E seráque, tocando-se longamente a trombeta de chifre de carneiro, ouvindovós o sonidodela, todo o povogritarácomgrandegrita; o muro da cidadecairáabaixo, e o povosubiránele, cadaqual em frente de si.
6Então, Josué, filho de Num, chamou os sacerdotes e disse-lhes: Levai a arca da Aliança; e setesacerdoteslevemsetetrombetas de chifre de carneiroadiante da arca do SENHOR.
8Assimfoique, comoJosuédissera ao povo, os setesacerdotes, com as setetrombetas de chifre de carneirodiante do SENHOR, passaram e tocaram as trombetas; e a arca da Aliança do SENHOR os seguia.
10Porém ao povoordenaraJosué, dizendo: Nãogritareis, nemfareisouvir a vossavoz, nemsairápalavraalguma da vossaboca, até ao dia em que eu vosdiga: gritai! Então, gritareis.
13 Os setesacerdotesquelevavam as setetrombetas de chifre de carneirodiante da arca do SENHORiamtocandocontinuamente; os homensarmadosiamadiantedeles, e a retaguardaseguiaapós a arca do SENHOR, enquanto as trombetassoavamcontinuamente.
17Porém a cidadeserácondenada, ela e tudoquantonelahouver; somenteviveráRaabe, a prostituta, e todos os queestiveremcomela em casa, porquantoescondeu os mensageirosqueenviamos.
20Gritou, pois, o povo, e os sacerdotestocaram as trombetas. Tendoouvido o povo o sonido da trombeta e levantadograndegrito, ruíram as muralhas, e o povosubiu à cidade, cadaqual em frente de si, e a tomaram.
23Então, entraram os jovens, os espias, e tiraramRaabe, e seupai, e suamãe, e seusirmãos, e tudoquantotinha; tiraramtambémtoda a suaparentela e os acamparamfora do arraial de Israel.
24Porém a cidade e tudoquantohavianela, queimaram-no; tãosomente a prata, o ouro e os utensílios de bronze e de ferroderampara o tesouro da Casa do SENHOR.
25MasJosuéconservoucomvida a prostitutaRaabe, e a casa de seupai, e tudoquantotinha; e habitou no meio de Israelaté ao dia de hoje, porquantoescondera os mensageirosqueJosuéenviara a espiarJericó.
26Naqueletempo, Josuéfez o povojurar e dizer: Malditodiante do SENHORseja o homemque se levantar e reedificarestacidade de Jericó; com a perda do seuprimogênitolheporá os fundamentos e, à custa do maisnovo, as portas.
Nenhum comentário ainda.