1 “Fujapara um lugarseguro, povo de Benjamim! Fuja de Jerusalém! Toquem a trombeta em Tecoa! Ponhamsinal em Bete-Haquerém! Porque já se vê a desgraçaquevem do norte, umaterríveldestruição!
2Destruirei a cidade de Sião; você é comoumabelapastagem,3paraonde os pastoresvêmcom os seusrebanhos; armam as suastendas ao redordela e apascentam, cada um no seulugar.
9Assimdiz o SENHORdosExércitos: “Rebusque-se o remanescente de Israeltãocompletamentecomo se fazcomumavideira, comofazquemcolheuvas: e você, repasse os ramoscachoporcacho”.
10 A quemposso eu falar ou advertir? Quem me escutará? Os ouvidosdelessãoobstinados , e elesnãopodemouvir. A palavra do SENHOR é paraelesdesprezível, nãoencontramnelamotivo de prazer.
11Mas a ira do SENHORdentro de mimtransborda, já nãopossoretê-la. “Derrama-a sobre as crianças na rua e sobre os jovensreunidos em grupos; poiselestambémserãopegoscom os maridos e as mulheres, os velhos e os de idadebemavançada.
12 As casasdelesserãoentregues a outros, com os seuscampos e as suasmulheres, quando eu estender a minhamãocontra os quevivemnestaterra”, declara o SENHOR.
15Ficarãoelesenvergonhados da suacondutadetestável? Não, elesnãosentemvergonhaalguma, nemmesmosabemcorar. Portanto, cairãoentre os quecaem; serãohumilhadosquando eu os castigar”, declara o SENHOR.
16Assimdiz o SENHOR: “Ponham-se nasencruzilhadas e olhem; perguntempeloscaminhosantigos, perguntempelobomcaminho. Sigam-no e acharãodescanso. Masvocêsdisseram: ‘Nãoseguiremos!’
20 De que me serve o incensotrazido de Sabá, ou o cálamoaromático de umaterradistante? Os seusholocaustosnãosãoaceitáveisnem me agradam as suasofertas”.
23Elesempunham o arco e a lança; sãocruéis e nãotêmmisericórdia, e o barulhoquefazem é como o bramido do mar. Vêmmontando os seuscavalos em formação de batalha, paraatacá-la, ó cidade de Sião”.
26 Ó minhafilha, meupovo, ponhavestes de lamento e revolva-se em cinza. Lamente-se comchoroamargurado, comoquemchorapor um filhoúnico, poissubitamente o destruidorvirásobrenós.
Nenhum comentário ainda.