1 Ó vósfilhos de Benjamim, reuní-vosparafugir do meio de Jerusalém, e soprai a trombeta em Tecoa, e erguei um sinal de fogo em Bete-Haquerém, pois do nortesurge o mal e grandedestruição.
6Poisassimdisse o SenhordosExércitos: Cortai as árvores e levantaiumatrincheiracontraJerusalém. Esta é a cidade a servisitada. No meiodela, só há opressão.
9Assimdiz o SenhordosExércitos: Elesirãocolherinteiramente o remanescente de Israelcomoumavinha. Volta a tuamãocomo um colhedor de uvasparadentrodoscestos. JEREMIAS10 A quemfalarei e advertirei, paraqueelespossamouvir? Eisque o seuouvido é incircunciso, e elesnãopodemouvir. Eisque a palavra do Senhor é paraelesumadesonra, elesnão se deleitamnela.
11Portanto eu estourepleto da fúria do Senhor; estoucansado de a conter. Eu ireiderramá- la sobre os filhosqueestãofora de suascasas, e nasreuniõesdoshomensjovens. Poisaté o maridocom a esposaserãotomados, o idosocomaquelequeestácheio de dias.
15Ficampoisenvergonhadosquandocometeramabominação? Elesnão se envergonharam de modoalgum, nemforamcapazes de se ruborizar. Portantoelescairão no meiodosquecaem. No momento em que eu os visitar, elesserãodesmoralizados, diz o Senhor.
16Assimdiz o Senhor: Permanecei-vosnoscaminhos, e vede, e perguntaipelasveredasantigas, ondeestá o bomcaminho, e andainele, e encontrareisrepousopara as vossasalmas. Maselesdisseram: Nósnãoandaremosneles.
19Ouve, ó terra. Observa, eu trarei o malsobreestepovo, exatamente o frutodosseuspensamentos, porqueelesnãoescutaram as minhaspalavras, nem a minhalei, porém a rejeitaram.
20Paraqualpropósito me vem o incenso de Sabá e o cálamoaromático de umaregiãodistante? Vossasofertasqueimadasnãosãoaceitáveis, nem os vossossacrifíciosagradáveis a mim.
21Portantoassimdiz o Senhor: Eisque eu colocareiobstáculosperanteestepovo, e os pais e os filhosjuntamentecairãosobreeles. O vizinho e o seuamigoperecerão.
23Elestrarão o arco e lança. Elessãocruéis e nãotêmmisericórdia. A suavozrugecomo o mar, e elesmontamsobrecavalos, dispõem- se em formaçãocomohomensparaguerrearcontra ti, ó filha de Sião.
26 Ó filha do meupovo, cinge-te de saco, e revolve-te em cinzas. Faze-te pranto, da mesmamaneiraquepor um filhoúnico, a maisamargalamentação, pois o saqueadoriránosencontrar de repente.
Nenhum comentário ainda.