1Fugi, filhos de Benjamim, do meio de Jerusalém; tocai a trombeta em Tecoa e levantai o fachosobreBete-Haquerém, porque do lado do Nortesurge um grandemal, umagrandecalamidade.
6Porqueassimdiz o SENHORdosExércitos: Cortaiárvores e levantaitranqueirascontraJerusalém. Esta é a cidadeque há de serpunida; só opressão há no meiodela.
7Como o poçoconservafrescas as suaságuas, assimela, a suamalícia; violência e estrago se ouvemnela; enfermidade e feridas há diante de mimcontinuamente.
9Assimdiz o SENHORdosExércitos: Diligentemente se rebuscarão os resíduos de Israelcomoumavinha; vaimetendo a mão, como o vindimador, porentre os sarmentos.
10 A quemfalarei e testemunharei, paraqueouçam? Eisque os seusouvidosestãoincircuncisos e nãopodemouvir; eisque a palavra do SENHOR é paraelescoisavergonhosa; nãogostamdela.
11Peloqueestoucheio da ira do SENHOR; estoucansado de a conter. Derramá-la-ei sobre as criançaspelasruas e nasreuniões de todos os jovens; porqueaté o maridocom a mulherserãopresos, e o velho, com o decrépito.
12 As suascasaspassarão a outrem, os campos e também as mulheres, porqueestenderei a mãocontra os habitantesdestaterra, diz o SENHOR,13porquedesde o menordelesaté ao maior, cada um se dá à ganância, e tanto o profetacomo o sacerdoteusam de falsidade.
15Serãoenvergonhados, porquecometemabominaçãosemsentirporissovergonha; nemsabemquecoisa é envergonhar-se. Portanto, cairãocom os quecaem; quando eu os castigar, tropeçarão, diz o SENHOR.
16Assimdiz o SENHOR: Ponde-vos à margem no caminho e vede, perguntaipelasveredasantigas, qual é o bomcaminho; andaiporele e achareisdescansopara a vossaalma; maselesdizem: Nãoandaremos.
20Paraque, pois, me vem o incenso de Sabá e a melhorcanaaromática de terraslongínquas? Os vossosholocaustosnão me sãoaprazíveis, e os vossossacrifíciosnão me agradam.
23Trazemarco e dardo; elessãocruéis e nãousam de misericórdia; a suavozrugecomo o mar, e em cavalosvêmmontados, comoguerreiros em ordem de batalhacontra ti, ó filha de Sião.
26 Ó filha do meupovo, cinge-te de cilício e revolve-te na cinza; pranteiacomoporfilhoúnico, pranto de amarguras; porque, de súbito, virá o destruidorsobrenós.
Nenhum comentário ainda.