1FUGIparasalvaçãovossa, filhos de Benjamim, do meio de Jerusalém; e tocai a buzina em Tecoa, e levantai um sinal de fogosobreBete-Haquerém; porque do ladonortesurge um mal e umagrandedestruição.
6Porqueassimdiz o SENHORdosExércitos: Cortaiárvores, e levantaitrincheirascontraJerusalém; esta é a cidadeque há de sercastigada, só opressão há no meiodela.
10 A quemfalarei e testemunharei, paraqueouça? Eisque os seusouvidosestãoincircuncisos, e nãopodemouvir; eisque a palavra do SENHOR é paraelescoisavergonhosa, e nãogostamdela.
11Porissoestoucheio do furor do SENHOR; estoucansado de o conter; derramá-lo-ei sobre os meninospelasruas e na reunião de todos os jovens; porqueaté o maridocom a mulherserãopresos, e o velhocom o queestácheio de dias.
12 E as suascasaspassarão a outros, comotambém as suasherdades e as suasmulheresjuntamente; porqueestenderei a minhamãocontra os habitantesdestaterra, diz o SENHOR.
15Porventuraenvergonham-se de cometerabominação? Pelocontrário, de maneiranenhuma se envergonham, nemtampoucosabemquecoisa é envergonhar-se; portantocairãoentre os quecaem; no tempo em que eu os visitar, tropeçarão, diz o SENHOR.
16Assimdiz o SENHOR: Ponde-vosnoscaminhos, e vede, e perguntaipelasveredasantigas, qual é o bomcaminho, e andaiporele; e achareisdescansopara as vossasalmas; maselesdizem: Nãoandaremosnele.
19Ouve tu, ó terra! Eisque eu trareimalsobreestepovo, o própriofrutodosseuspensamentos; porquenãoestãoatentos às minhaspalavras, e rejeitam a minhalei.
20Paraque, pois, me vem o incenso de Sabá e a melhorcanaaromática de terrasremotas? Vossosholocaustosnão me agradam, nem me sãosuaves os vossossacrifícios.
23Arco e lançatrarão; sãocruéis, e nãousarão de misericórdia; a suavozrugirácomo o mar, e em cavalosvirãomontados, dispostoscomohomens de guerracontra ti, ó filha de Sião.
26 Ó filha do meupovo, cinge-te de saco, e revolve-te na cinza; pranteiacomopor um filhoúnico, pranto de amargura; porque de repentevirá o destruidorsobrenós.
Nenhum comentário ainda.