1 E sucedeuque, no anoquatrocentos e oitenta, depois de saírem os filhos de Israel do Egito, no anoquarto do reinado de SalomãosobreIsrael, no mês de zive (este é o mêssegundo), Salomãocomeçou a edificar a Casa do SENHOR.
6 A câmara de baixoera de cincocôvados de largura, e a do meio, de seiscôvados de largura, e a terceira, de setecôvados de largura, porque, pelaparte de fora da casa ao redor, fizeraencostos, paranãotravarem as paredes da casa.
7 E edificava-se a casacompedraspreparadas; como as traziam, se edificava, de maneiraquenemmartelo, nemmachado, nemnenhumoutroinstrumento de ferro se ouviu na casaquando a edificavam.
11Então, veio a palavra do SENHOR a Salomão, dizendo:12Quanto a estacasaque tu edificas, se andaresnosmeusestatutos, e fizeres os meusjuízos, e guardarestodos os meusmandamentos, andandoneles, confirmareiparacontigo a minhapalavra, a qualfalei a Davi, teupai;13 e habitarei no meiodosfilhos de Israel e nãodesampararei o meupovo de Israel.
15Tambémcobriu as paredes da casapordentrocomtábuas de cedro; desde o soalho da casaaté ao teto, tudocobriucommadeirapordentro e cobriu o soalho da casacomtábuas de faia.
16Edificoumaisvintecôvados de tábuas de cedronoslados da casa, desde o soalhoaté às paredes, e pordentrolhasedificoupara o oráculo, para o SantodosSantos.
20 E o oráculo no interiorera de vintecôvados de comprimento, e de vintecôvados de largura, e de vintecôvados de altura; e o cobriu de ouropuro e tambémcobriu de cedro o altar.
24 E umaasa de um querubimera de cincocôvados, e a outraasa do querubim, de outroscincocôvados; dezcôvadoshaviadesde a extremidade de umadassuasasasaté à extremidade da outradassuasasas.
27 E pôsestesquerubins no meio da casa de dentro; e os querubinsestendiam as asas, de maneiraque a asa de um tocava na parede, e a asa do outroquerubimtocava na outraparede, e as suasasas no meio da casatocavamuma na outra.
32Também as duasportaseram da madeira de oliveira; e lavrounelasentalhes de querubins, e de palmas, e de floresabertas, os quaiscobriu de ouro; tambémestendeuourosobre os querubins e sobre as palmas.
34 E eram as duasportas de madeira de faia; e as duasfolhas de umaportaeramdobradiças, assimcomoeramtambémdobradiças as duasfolhasentalhadasdasoutrasportas.
38 E, no anoundécimo, no mês de bul, que é o mêsoitavo, se acabouestacasacomtodas as suasdependências e comtudo o quelheconvinha; e a edificou em seteanos.
Nenhum comentário ainda.