2Sim, pensem em Abraão, seuantepassado, e em Sara, quedeu à luzsuanação. Abraãoeraapenas um quando eu o chamei, mas o abençoei e o torneiumagrandenação.”
3 O SENHORvoltará a consolarSião e terácompaixão de suasruínas. Seudesertoflorescerácomo o Éden, suaterradesolada, como o jardim do SENHOR. Alihaveráalegria e exultação, e cânticos de gratidãoencherão o ar.
5Minhajustiçalogovirá, minhasalvaçãoestá a caminho; meubraçofortejulgará as nações. Todas as terrasdistantesolharãoparamim e aguardarãocomesperançameubraçopoderoso.
6Levantem os olhospara os céus lá no alto e olhempara a terraembaixo. Os céusdesaparecerãocomofumaça, e a terra se gastarácomoumapeça de roupa. Os habitantes da terramorrerãocomomoscas, masminhasalvação é permanente; meugovernojustonãoteráfim!
8Pois a traça os comerácomo se fossemumaroupa; o verme os devorarácomo se fossem lã. Minhajustiça, porém, duraráparasempre; minhasalvaçãocontinuará de geração em geração!”
9Desperta, desperta, ó SENHOR! Veste-te de força! Moveteubraçopoderoso! Levanta-te comofizestenosdiaspassados, quandomataste o Egito, o dragão do Nilo.
11 Os queforamresgatadospeloSENHORvoltarão; entrarão em Siãocantando, coroados de alegriasemfim. Tristeza e lamentodesaparecerão, e eles se encherão de alegria e exultação.
13Vocês, porém, se esqueceram do SENHOR, seuCriador, aquelequeestendeu os céus e lançou os alicerces da terra. Viverãocommedo de opressoreshumanos? Continuarão a temer a ira de seusinimigos? Ondeestá a fúriadelesagora?
16Pusminhaspalavras em suaboca e o escondi em segurança em minhamão. Estendi os céus e lancei os alicerces da terra. Sou eu quemdiz a Israel: ‘Tu és meupovo!’.”
Nenhum comentário ainda.