3EisqueYahwehconfortouTsión, Sião, consoloutodas as suastragédias; eletransformará o seudeserto em um Éden, e a suasolidão, como o jardim do SENHOR; regozijo e alegria se encontrarãonela, ações de graças, som de boamúsica e lindascanções.
5Eisque a minharetidãologochegará, minhasalvação já está a caminho, e meubraçologoimplantará o que é justoentre as nações. As ilhasconfiantementeesperarão em mim, aguardarãocompaciênciapelaação do meubraçoforte.
6Erguei, pois, aoscéus os vossosolhos, e voltaivossoolharparabaixo, para a terra; os céusdesaparecerãocomofumaça, a terra se gastarácomo as vestes, e seushabitantesmorrerãocomomoscas. Mas a minhasalvaçãopermaneceráparasempre, a minhajustiçajamaisfalhará.
8Comcerteza a traça os devorarácomo a umaroupaqualquer; as larvas se alimentarãodosseuscorposcomodevoram a lã, mas a minhajustiçaduraráparasempre e a minhasalvação de geração em geração.
9Desperta, desperta! Arma-te de força, braço de Yahweh; despertacomonosdiasantigos, comonasgeraçõespassadas; não és tu aquelequeabateu o Egito e feriu o terrívelmonstromarinho?
11Assimretornarão os queforamlibertadosporYahweh, chegarão a Siãobradando de júbilo, trazendoconsigoumaalegriaeterna; o gozo e a alegria os acompanharãoparasempre, a dor e os gemidosnãomaisexistirão.
13 E te esqueças de Yahweh, o SENHOR, aqueleque te criou e modelou, aquelequeestendeu os céus e fundou a terra? Tensandadoaterrorizado o tempotododiante da cólerasanguinária do opressorqueviveimaginandodestruir-te?
14 O exilado e cativomuitorapidamenteserãocolocados em liberdade e em cadeiasnãohaverão de morrer, no exílionãodescerão à sepultura; o seupãodiáriojamaislhesfaltará.
16Coloco as minhaspalavras na tuaboca e te protejocom a sombra da minhamão, paraque Eu estendanovoscéus, estabeleçanovaterra e declare a Sião: “Eisque tu és meupovo!
17Agorapois, desperta! Levanta tu, ó Jerusalém, que da generosamão de Yahwehbebeste o cálice do seurigorosojuízo, tomasteaté a últimagota da taçaquefaz os homenscambalearem.
20Eisque os teusfilhosjazemdesmaiadosnoscantos de todas as ruas, comoantílopescapturadosnasredes! Estãocobertospelaira de Yahweh e da repreensão do seuDeus.
22Assimdeclara o teuSoberano, o EternoYahweh, teuDeus, quevai à frente do seupovoparadefendê-lo: “Em verdadehaverei de tirardastuasmãos a taça da vertigem, isto é, o cálice da minhaira. Tu nãotornarás a tomardelejamais!
23Entretanto, Eu mesmo o colocareinasmãosdosteusperseguidores, queexclamaramenfurecidos: ‘Cai e ficaprostradaparaquepossamospassarsobre ti!’ E tivestesquefazerdastuascostasestrado, comoumarua, parapassarem os teusadversários.
Nenhum comentário ainda.