3Porque o SENHORconsolará a Sião; consolará a todos os seuslugaresassolados, e fará o seudesertocomo o Éden, e a suasolidãocomo o jardim do SENHOR; gozo e alegria se acharánela, ação de graças, e voz de melodia.
6Levantai os vossosolhospara os céus, e olhaipara a terra em baixo, porque os céusdesaparecerãocomo a fumaça, e a terra se envelhecerácomoroupa, e os seusmoradoresmorrerãosemelhantemente; porém a minhasalvaçãoduraráparasempre, e a minhajustiçanãoseráabolida.
9Desperta, desperta, veste-te de força, ó braço do SENHOR; despertacomonosdiaspassados, comonasgeraçõesantigas. Não és tu aquelequecortou em pedaços a Raabe, o queferiu ao chacal?
11Assimvoltarão os resgatados do SENHOR, e virão a Siãocomjúbilo, e perpétuaalegriahaverásobre as suascabeças; gozo e alegriaalcançarão, a tristeza e o gemidofugirão.
13 E te esqueces do SENHORque te criou, queestendeu os céus, e fundou a terra, e temescontinuamentetodo o dia o furor do angustiador, quando se preparaparadestruir; poisondeestá o furor do que te atribulava?
16 E ponho as minhaspalavras na tuaboca, e te cubrocom a sombra da minhamão; paraplantar os céus, e parafundar a terra, e paradizer a Sião: Tu és o meupovo.
17Desperta, desperta, levanta-te, ó Jerusalém, quebebeste da mão do SENHOR o cálice do seufuror; bebeste e sorveste os sedimentos do cálice do atordoamento.
20 Os teusfilhos já desmaiaram, jazemnasentradas de todos os caminhos, como o antílope na rede; cheiosestão do furor do SENHOR e da repreensão do teuDeus.
22Assimdiz o teuSenhor o SENHOR, e o teuDeus, quepleiteará a causa do seupovo: Eisque eu tomo da tuamão o cálice do atordoamento, os sedimentos do cálice do meufuror, nuncamaisdelebeberás.
23Porém, pô-lo-ei nasmãosdosque te entristeceram, quedisseram à tuaalma: Abaixa-te, e passaremossobre ti; e tu puseste as tuascostascomochão, e comocaminho, aosviandantes.
Nenhum comentário ainda.