1 E FALOU o SENHOR a Moisés, dizendo:2Ordenaaosfilhos de Israelquelancemfora do arraial a todo o leproso, e a todo o quepadecefluxo, e a todos os imundosporcausa de contatocomalgummorto.
5Faloumais o SENHOR a Moisés, dizendo:6Dizeaosfilhos de Israel: Quandohomem ou mulherfizeralgum de todos os pecadoshumanos, transgredindocontra o SENHOR, talalmaculpada é.
7 E confessará o seupecadoquecometeu; pelasuaculpa, faráplenarestituição, segundo a somatotal, e lheacrescentará a suaquintaparte, e a daráàquelecontraquem se fezculpado.
8Mas, se aquelehomemnãotiverresgatador, a quem se restitua a culpa, então a culpaque se restituir ao SENHORserá do sacerdote, além do carneiro da expiaçãopeloqualporele se faráexpiação.
11Faloumais o SENHOR a Moisés, dizendo:12Falaaosfilhos de Israel, e dize-lhes: Quando a mulher de alguém se desviar, e transgredircontraele,13 De maneiraquealgumhomem se tenhadeitadocomela, e forocultoaosolhos de seumarido, e ela o tiverocultado, havendo-se elacontaminado, e contraelanãohouvertestemunha, e no feitonãoforapanhada,14 E o espírito de ciúmesviersobreele, e de suamulhertiverciúmes, porela se havercontaminado, ou sobreelevier o espírito de ciúmes, e de suamulhertiverciúmes, não se havendoelacontaminado,15Entãoaquelehomemtrará a suamulherperante o sacerdote, e juntamentetrará a suaofertaporela; umadécima de efa de farinha de cevada, sobre a qualnãodeitaráazeite, nemsobreelaporáincenso, porquanto é oferta de alimentosporciúmes, ofertamemorativa, quetraz a iniqüidade em memória.
18Então o sacerdoteapresentará a mulherperante o SENHOR, e descobrirá a cabeça da mulher; e a ofertamemorativa, que é a ofertaporciúmes, porásobre as suasmãos, e a águaamarga, quetrazconsigo a maldição, estará na mão do sacerdote.
19 E o sacerdote a farájurar, e diráàquelamulher: Se ninguémcontigo se deitou, e se não te apartaste de teumaridopelaimundícia, destaságuasamargas, amaldiçoantes, seráslivre.
20Mas, se te apartaste de teumarido, e te contaminaste, e algumhomem, fora de teumarido, se deitoucontigo,21Então o sacerdotefarájurar à mulhercom o juramento da maldição; e o sacerdotedirá à mulher: O SENHOR te ponhapormaldição e porpraga no meio do teupovo, fazendo-te o SENHORconsumir a tuacoxa e inchar o teuventre.
27 E, havendo-lhedado a beberaquelaágua, seráque, se ela se tivercontaminado, e contraseumaridotivertransgredido, a águaamaldiçoanteentraránelaparaamargura, e o seuventre se inchará, e consumirá a suacoxa; e aquelamulherserápormaldição no meio do seupovo.
29Esta é a leidosciúmes, quando a mulher, em poder de seumarido, se desviar e forcontaminada;30 Ou quandosobre o homemvier o espírito de ciúmes, e tiverciúmes de suamulher, apresente a mulherperante o SENHOR, e o sacerdotenelaexecutetodaestalei.
Nenhum comentário ainda.