2QuandoJesusdesembarcou, veiologo ao seuencontro, dostúmulos, um homempossesso de espíritoimundo,3 o qualtinhaali a suamorada, e nemmesmocomcadeiaspodia já alguémsegurá-lo;4porque, tendosidomuitasvezessegurocomgrilhões e cadeias, tinhaquebrado as cadeias e despedaçado os grilhões, e ninguémtinhaforçapara o subjugar;5 e sempre, de dia e de noite, gritavanostúmulos e nosmontes, ferindo-se compedras.
6Vendo de longe a Jesus, correuparaele e adorou-o,7gritando em altavoz: Quetenho eu contigo, Jesus, Filho do DeusAltíssimo? PorDeus te conjuroquenão me atormentes.
22Chegou-se a ele um doschefes da sinagoga, chamadoJairo; vendo-o, lançou-se-lheaospés23 e rogou-lhecominstância, dizendo: Minhafilhinhaestá a expirar; suplico-te quevenhaspôr as mãossobreela, paraquesare e viva.
25Orauma, mulher, quedurantedozeanospadecia de umahemorragia,26 e quetinhasofridobastante às mãos de muitosmédicos, e gastadotudoquantopossuía, semnadaaproveitar, antes, ficandocadavezpior,27tendoouvidofalar a respeito de Jesus, veiopordetrás, entre a multidão, e tocou-lhe a capa;28porquedizia: Se eu tocarsomente as suasvestes, ficareicurada.
38Tendoeleschegado à casa do chefe da sinagoga, viuJesus um alvoroço e os quechoravam e faziamgrandepranto;39 e, tendoentrado, disse-lhes: Porquefazeisalvoroço e chorais? A meninanãoestámorta, massimdormindo.
Nenhum comentário ainda.