1Cantaram, naqueledia, Débora e Baraque, filho de Abinoão, dizendo:2Poriniciarem o movimento os capitães em Israel, por se oferecervoluntariamente o povo, bendizei a Jeová.
11Longe do estrondodosflecheiros, noslugares em que se tiraágua, alifalarão da justiça de Jeová, dassuasjustiçasparacom as suasaldeias de Israel. Desceu o povo de Jeová às portas.
14 De Efraim… a suaraiz em Amaleque; após de ti, Benjamim…, entre os teuspovos. De Maquirdesceram os comandantes, e, de Zebulom, os quelevam o báculo de inspetores de tropas.
15 Os príncipes de IssacarestavamcomDébora; e Issacar… assimBaraque. Ao valeprecipitaram-se em suaspegadas, entre as facções de Rúbenhaviagrandesdiscussões.
23Amaldiçoai a Meroz, diz o Anjo de Jeová, amaldiçoaiamargamenteaosseushabitantes, porquenãovieram ao socorro de Jeová, ao socorro de Jeová, comohomens de valor.
29 As maissábiasdassuasdamaslherespondem, e elamesmaresponde a si própria:30Nãoestão, porventura, achando, repartindo os despojos? A cadahomem, uma ou maisdonzelas; paraSísera, despojos de estofostintos, despojos de estofostintosbordados, um ou maisdestesbordadoscomodespojopara os pescoços…?
Nenhum comentário ainda.