3Nestesjaziagrandemultidão de enfermos, cegos, mancos e ressicados [esperando o movimento da água.]4 [Porquanto um anjodescia em certotempo ao tanque, e agitava a água; então o primeiroquealidescia, depois do movimento da água, sarava de qualquerenfermidadequetivesse.]5Achava-se ali um homemque, haviatrinta e oitoanos, estavaenfermo.
19Disse-lhes, pois, Jesus: Em verdade, em verdadevosdigoque o Filho de si mesmonadapodefazer, senão o quevir o Paifazer; porquetudoquantoelefaz, o Filho o fazigualmente.
22Porque o Pai a niguémjulga, masdeu ao Filhotodo o julgamento,23paraquetodoshonrem o Filho, assimcomohonram o Pai. Quemnãohonra o Filho, nãohonra o Paique o enviou.
24 Em verdade, em verdadevosdigoquequemouve a minhapalavra, e crênaqueleque me enviou, tem a vidaeterna e nãoentra em juízo, mas já passou da mortepara a vida.
28Nãovosadmireisdisso, porquevem a hora em quetodos os queestãonossepulcrosouvirão a suavoz e sairão:29 os quetiveremfeito o bem, para a ressurreição da vida, e os quetiverempraticado o mal, para a ressurreição do juízo.
30 Eu nãoposso de mimmesmofazercoisaalguma; comoouço, assimjulgo; e o meujuízo é justo, porquenãoprocuro a minhavontade, mas a vontadedaqueleque me enviou.
36Mas o testemunhoque eu tenho é maior do que o de João; porque as obrasque o Pai me deupararealizar, as mesmasobrasquefaçodãotestemunho de mimque o Pai me enviou.
37 E o Paique me enviou, elemesmotemdadotestemunho de mim. Vósnuncaouvistes a suavoz, nemvistes a suaforma;38 e a suapalavranãopermanece em vós; porquenãocredesnaquelequeeleenviou.
Nenhum comentário ainda.