2Elecavou a terra, tirou as pedras e plantou as melhoresmudas de videira. No meio da vinhaeleconstruiuumatorre e feztambém um lagar. Eleesperavaquedesseuvasboas, masdeuuvasbravas.
567Porque a vinha do SENHORdosExércitos é a casa de Israel, e os homens de Judásão a plantapreferida do SENHOR. Esteesperavaretidão, maseis aí opressão; esperavajustiça, maseis aí clamorporcausa da injustiça.
14Porisso, a sepulturaaumentou o seuapetite e abriu ao máximo a suaboca. Para lá desce o esplendor de Jerusalém e a suamultidão, o seuruído e os quenela se alegram.
19 E dizem: “QueDeus se apresse e terminelogo a suaobra, paraque a vejamos! Que se aproxime e se manifeste o conselho do Santo de Israel, paraque o conheçamos!”
24Portanto, assimcomo as labaredasconsomem a palha, e a ervaseca se desfazpelachama, assim a raizdelesserácomopodridão, e a flordelessubirácomo pó; porquerejeitaram a lei do SENHORdosExércitos e desprezaram a palavra do Santo de Israel.
25Porisso, a ira do SENHOR se acendeucontra o seupovo, povocontra o qualestendeu a mão e ao qualcastigou. Os montestremeram e os seuscadáveressãocomolixo no meiodasruas. Nemcomtudoisto se desviou a ira de Deus, e a mãodelecontinuaestendida.
27Não há entreelasquemestejacansado, nemquemtropece; ninguémdormita, nemdorme. Elesnãodesatam o cintodosseuslombos, e as correiasdassuassandáliasnão se rompem.
28 As suasflechassãoafiadas, e todos os seusarcos, entesados. Os cascosdosseuscavalossãoduroscomopedra, e as rodasdosseuscarros de guerrasãocomo um redemoinho.
30Naqueledia, o bramidocontraelesserácomo o bramido do mar; se alguémolharpara a terra, eisque só haverátrevas e angústia; a luz se escurecerá em densasnuvens.
Nenhum comentário ainda.