1Cheio de dor, eu cantoestacançãotristeparavocê, ó nação de Israel:2 “A belavirgemIsraelfoiatirada ao chão, pisada, esmagada, paranuncamais se levantar. Ninguémvemajudá-la. Foiabandonada em suaprópriaterra”.
8Procuremaquelequecriou as Plêiades e a constelação do Órion, quetransforma a escuridão em diaclaro, o dia em noite, quechama a água do mar e a derramacomochuvasobre a face da terra. O SENHOR é o seunome.
11Vocêspisam o pobre e roubamsuaúltimamigalhacomtodos os seusimpostos e multas, com a ganânciaquetêm. Porisso, vocêsjamaismorarãonasbelascasasqueestãoconstruindo, nembeberãovinhodasvideirasverdejantesqueestãoplantando.
12Porque os seuspecadossãomuitos! Comosãograndes as suastransgressões! Vocêssãoinimigos de tudo o que é bom; vocêsaceitamsuborno; vocês se recusam a fazerjustiça ao pobrenostribunais.
15Odeiem o mal e amem o bem. Restabeleçam a justiça em seustribunais. Talvezassim o SENHOR, o DeusdosExércitos, tenhamisericórdia do remanescente de José.
16Portudoisso, assimdiz o SENHOR, o DeusdosExércitos, o Soberano: “Haveráchoro em todas as praças e gritos de angústianasruas. Chamem os lavradoresparachoraremjuntocomvocês; chamem as pranteadorasparagemerem e lamentarem.
18Vocêsdizem: ‘Se ao menos o dia do SENHORchegasse! Masvocêsnemsabem o queestãopedindo. Aqueledianãoseráumaépoca de luz e prosperidade, mas de trevas e de castigo! E queterrívelserá a escuridão em quevocêsficarão; sem o menorraio de alegria ou esperança!
19Naqueledia, vocêsserãocomo um homemquefoge de um leão e acabacaindonasgarras de um urso; ou como um homemque se refugia na suacasa e, cansado, apoiasuamão na parede, e é picadoporumaserpente.
25 “Vocês me ofereceramsacrifícios e ofertas no desertoporquarentaanos, ó povo de Israel,26massempreseuverdadeirointeresseestavanosdeusespagãos; em Sicute, o seurei, em Quium, imagensdosdeusesdasestrelas, e em todas as imagensquevocêsfizeram.
Nenhum comentário ainda.