1Ouviestapalavraquelevantocomolamentaçãosobrevós, ó casa de Israel:2Caiu a virgem de Israel, nuncamaistornará a levantar-se; estendidaestá na suaterra, e não há quem a levante.
7Vósqueconverteis o juízo em alosna e deitaisporterra a justiça,8procurai o quefaz o Sete-estrelo e o Órion, e torna a densatreva em manhã, e muda o dia em noite; o quechama as águas do mar e as derramasobre a terra; SENHOR é o seunome.
11Portanto, vistoquepisais o pobre e deleexigistributo de trigo, nãohabitareisnascasas de pedraslavradasquetendesedificado; nembebereis do vinhodasvidesdesejáveisquetendesplantado.
16Portanto, assimdiz o Senhor, o SENHOR, DeusdosExércitos: Em todas as praçashaverápranto; e em todas as ruasdirão: Ai! Ai! E ao lavradorchamarãopara o pranto e, para o choro, os quesabemprantear.
19Como se um homemfugisse de diante do leão, e se encontrassecomele o urso; ou como se, entrando em casa, encostando a mão à parede, fossemordido de umacobra.
22 E, aindaque me ofereçaisholocaustos e vossasofertas de manjares, não me agradareideles, nematentareipara as ofertaspacíficas de vossosanimaiscevados.
Nenhum comentário ainda.