2Alémdisso, outrora, quandoSaulaindareinavasobrenós, eras tu o quesaías e entravascomIsrael; e também o Senhor te disse: Tu apascentarás o meupovo de Israel, e tu seráschefesobreIsrael.
3Assim, pois, todos os anciãos de Israelvieramtercom o rei em Hebrom; e o reiDavifezaliançacomeles em Hebrom, perante o Senhor; e ungiram a DavireisobreIsrael.
6Depoispartiu o reicom os seushomensparaJerusalém, contra os jebuseus, quehabitavamnaquelaterra, os quaisdisseram a Davi: Nãoentrarásaqui; os cegos e es coxos te repelirão; querendodizer: Davi de maneiraalgumaentraráaqui.
8Ora, Davidissenaqueledia: Todo o queferir os jebuseus, suba ao canal, e fira a essescoxos e cegos, a quem a alma de Daviaborrece. Porisso se diz: Nemcegonem, coxoentrara na casa.
19PeloqueDaviconsultou ao Senhor, dizendo: Subireicontra os filisteus? entregar-mos-ás nasmãos? Respondeu o Senhor a Davi: Sobe, pois eu entregarei os filisteusnastuasmãos.
20EntãofoiDavi a Baal-Perazim, e ali os derrotou; e disse: O Senhorrompeu os meusinimigosdiante de mim, como as águasrompembarreiras. Porissochamou o nomedaquelelugarBaal-Perazim.
24 E há de serque, ouvindo tu o ruído de marchapelascopasdosbalsameiros, então te apressarás, porque é o Senhorquesaidiante de ti, a ferir o arraialdosfilisteus.
Nenhum comentário ainda.