2 E tambémoutrora, sendoSaulaindareisobrenós, eras tu o quesaías e entravascomIsrael; e também o SENHOR te disse: Tu apascentarás o meupovo de Israel, e tu seráspríncipesobreIsrael.
3Assim, pois, todos os anciãos de Israelvieram ao rei, em Hebrom; e o reiDavifezcomelesacordo em Hebrom, perante o SENHOR; e ungiram a DavireisobreIsrael.
6 E partiu o reicom os seushomens a Jerusalém, contra os jebuseusquehabitavamnaquelaterra; e falaram a Davi, dizendo: Nãoentrarásaqui, pois os cegos e os coxos te repelirão, querendodizer: NãoentraráDaviaqui.
8PorqueDavidissenaqueledia: Qualquerqueferiraosjebuseus, suba ao canal e firaaoscoxos e aoscegos, a quem a alma de Daviodeia. Porisso se diz: Nemcegonemcoxoentraránestacasa.
14 E estessão os nomesdosquelhenasceram em Jerusalém: Samua, e Sobabe, e Natã, e Salomão,15 E Ibar, e Elisua, e Nefegue, e Jafia,16 E Elisama, e Eliada, e Elifelete.
19 E Daviconsultou ao SENHOR, dizendo: Subireicontra os filisteus? Entregar-mos-ás nasminhasmãos? E disse o SENHOR a Davi: Sobe, porquecertamenteentregarei os filisteusnastuasmãos.
20EntãofoiDavi a Baal-Perazim; e feriu-os aliDavi, e disse: Rompeu o SENHOR a meusinimigosdiante de mim, comoquemrompeáguas. Porissochamou o nomedaquelelugarBaal-Perazim.
24 E há de serque, ouvindo tu um estrondo de marchapelascopasdasamoreiras, então te apressarás; porque o SENHORsaiuentãodiante de ti, a ferir o arraialdosfilisteus.
Nenhum comentário ainda.