2Portanto, eisque os diasvêm, diz o Senhor, em que eu farei um alarme de guerraserouvido na cidade de Rabádosamonitas. E elaserá um montão de ruínas, e suasfilhasserãoqueimadas a fogo. Então, Israelseráherdeirodaquelesque o herdaram, diz o Senhor.
3Geme, ó Hesbom, pois Ai é saqueada. Clamai, vósfilhas de Rabá, cingi-vos de sacos. Lamentai, e correipara lá e para cá pelassebes, poisseureiserálevado ao cativeiro, juntamentecomseussacerdotes e seuspríncipes.
5Eisque eu trarei um pavorsobre ti, diz o SenhorDeusdosExércitos, a partirdaquelesqueestão em torno de ti. E cadahomemserálançado em frente de si, e ninguémirájuntaraqueledesgarrado.
10Porém eu despiEsaú; eu revelei os seuslugaressecretos, e elenãoserácapaz de se esconder. A suasementefoisaqueada, assimcomoseusirmãos e seusvizinhos, e elenãoexistemais.
12Porqueassimdiz o Senhor: Eisqueaquelescujasentençanãofoiparabeber da taça, seguramentebeberam, e és tu aquelequeficaráscompletamenteimpune? Tu nãoirásimpune, porém tu certamentedelabeberás.
13Porque eu tenhojuradopormimmesmo, diz o Senhor, queBozratornar-se-á umadesolação, umadesonra, umadevastação, e umamaldição, e todas as suascidadesserãoperpétuasdevastações.
16Tuaterribilidade, enganou-te, e o orgulho de teucoração, ó tu quehabitasnasfendas da rocha, queocupas a altura da colina. Emboraelevesteuninhotãoaltocomo a águia, dali te derrubarei, diz o Senhor.
19Eisqueelecomoleãosubirá da cheia do Jordãocontra a habitação do forte. Porém, de repente, eu o fareiescapar, e quem é o escolhidoparaque eu possaestabelecersobreela? Quem é semelhante a mim? Quemdeterminará a mim o tempo? E quem é o pastorqueresisteperante a mim?
20Portanto, ouvi o conselho do Senhor, queeletomoucontraEdom, e os seuspropósitos, queeleplanejoucontra os habitantes de Temã: Certamente os menores do rebanho os arrastarão, certamenteeletornarásuashabitaçõesdesoladascomeles.
22Eisqueelesubirá e voarácomo a águia, e estenderásuasasassobreBozra, e naqueledia o coraçãodospoderososhomens de Edomserácomo o coração de umamulher em suasdores de parto.
28 A respeito de Quedar, e a respeitodosreinos de Hazor, queNabucodonosor, rei de Babilôniaafligirá. Assimdiz o Senhor: Levantai- vos, subiparaQuedar e despojai os homens do leste.
29 As suastendas e seusrebanhosserãotomados. Elestomarãopara si mesmos as suascortinas, e todos os seusvasos e seuscamelos, e eleslhesgritarão: Há pavor em todolado.
30Fugi, desviai-vosparalonge, habitainasprofundezas, ó vóshabitantes de Hazor, diz o Senhor, porqueNabucodonosor, rei de Babilônia, tomouconselhocontravós, e concebeu um intentocontravós.
32 E os seuscamelosserãoumapresa, e a multidão de seugado um despojo, e eu os espalharei a todos os ventosqueestãonosmaisremotoslugares. E, eu trarei a suacalamidade de todos os lados, diz o Senhor.
34Palavra do Senhorqueveio a Jeremias, o profeta, contraElão, no início do reinado de Zedequias, rei de Judá, dizendo:35Assimdiz o SenhordosExércitos: Eisque eu quebrarei o arco de Elão, o chefe do seupoder.
36 E sobreElãotrarei eu os quatroventosdosquatrocantos do céu, e os espalharei em direção a todosestesventos, e nãohaveránaçãoonde os exilados de Elãonãochegarão.
37Porque eu trarei a Elãoconsternaçãoperanteseusinimigos, e peranteaquelesquebuscam a suavida, e eu trarei o malsobreeles, minhaviolentaira, diz o Senhor, e eu enviarei a espadaapóseles, atéquevenhaconsumi-los.
Nenhum comentário ainda.