1 A respeitodosfilhos de Amom. Assimdiz o SENHOR: Acaso, nãotemIsraelfilhos? Nãotemherdeiro? Porque, pois, herdouMilcom a Gade, e o seupovohabitounascidadesdela?
2Portanto, eisquevêmdias, diz o SENHOR, em quefareiouvir em Rabádosfilhos de Amom o alarido de guerra, e tornar-se-á nummontão de ruínas, e as suasaldeiasserãoqueimadas; e Israelherdaráaosque o herdaram, diz o SENHOR.
3Uiva, ó Hesbom, porque é destruída Ai; clamai, ó filhos de Rabá, cingi-vos de cilício, lamentai e daivoltasporentre os muros; porqueMilcomirá em cativeiro, juntamentecom os seussacerdotes e os seuspríncipes.
5Eisque eu trareiterrorsobre ti, diz o Senhor, o SENHORdosExércitos, de todos os queestão ao redor de ti; e cada um de vósserálançado em frente de si, e nãohaveráquemrecolha os fugitivos.
7 A respeito de Edom. Assimdiz o SENHORdosExércitos: Acaso, já não há sabedoria em Temã? Já pereceu o conselhodossábios? Desvaneceu-se-lhe a sabedoria?
10Mas eu despi a Esaú, descobri os seusesconderijos, e não se poderáesconder; estádestruída a suadescendência, comotambémseusirmãos e seusvizinhos, e ele já não é.
12Porqueassimdiz o SENHOR: Eisque os quenãoestavamcondenados a beber o cálicetotalmente o beberão, e tu serias de todoinocentado? Nãoserástidoporinocente, mascertamente o beberás.
13Porquepormimmesmojurei, diz o SENHOR, queBozraseráobjeto de espanto, de opróbrio, de assolação e de desprezo; e todas as suascidades se tornarão em assolaçõesperpétuas.
16 O terrorqueinspiras e a soberba do teucoração te enganaram. Tu quehabitasnasfendasdasrochas, queocupas as alturasdosouteiros, aindaqueeleves o teuninhocomo a águia, de lá te derribarei, diz o SENHOR.
19Eisque, comosobe o leãozinho da florestajordânicacontra o rebanho em pastoverde, assim, nummomento, arrojareidali a Edom e lá estabelecerei a quem eu escolher. Poisquem é semelhante a mim? Quem me pedirácontas? E quem é o pastorque me poderáresistir?
20Portanto, ouvi o conselho do SENHORqueeledecretoucontraEdom e os desígniosqueeleformoucontra os moradores de Temã; certamente, até os menores do rebanhoserãoarrastados, e as suasmoradas, espantadasporcausadeles.
22Eisquecomoáguiasubirá, voará e estenderá as suasasascontraBozra; naqueledia, o coraçãodosvalentes de Edomserácomo o coração da mulherqueestá em dores de parto.
28 A respeito de Quedar e dosreinos de Hazor, queNabucodonosor, rei da Babilônia, feriu. Assimdiz o SENHOR: Levantai-vos, subicontraQuedar e destruí os filhos do Oriente.
29Tomarão as suastendas, os seusrebanhos; as lonasdassuastendas, todos os seusbens e os seuscameloslevarãopara si; e lhesgritarão: Há horrorportodaparte!
30Fugi, desviai-vosparamuilonge, retirai-vospara as cavernas, ó moradores de Hazor, diz o SENHOR; porqueNabucodonosor, rei da Babilônia, tomouconselho e formoudesígniocontravósoutros.
32 Os seuscamelosserãoparapresa, e a multidãodosseusgados, paradespojo; espalharei a todoventoaquelesquecortam os cabelosnastêmporas e de todos os ladoslhestrarei a ruína, diz o SENHOR.
34Palavra do SENHORqueveio a Jeremias, o profeta, contraElão, no princípio do reinado de Zedequias, rei de Judá, dizendo:35Assimdiz o SENHORdosExércitos: Eisque eu quebrarei o arco de Elão, a fonte do seupoder.
36TrareisobreElão os quatroventosdosquatroângulos do céu e os espalharei na direção de todosestesventos; e nãohaverápaísaondenãovenham os fugitivos de Elão.
37Fareitremer a Elãodiante de seusinimigos e diantedosqueprocuram a suamorte; fareivirsobre os elamitas o mal, o brasume da minhaira, diz o SENHOR; e enviareiapóseles a espada, atéquevenha a consumi-los.
Nenhum comentário ainda.