2 “Reúnam-se paraouvir, filhos de Jacó. Ouçam as palavras de seupaiIsrael:3 “Rúben, você é o meufilhomaisvelho. Você é a expressão da minhaforça, o primeirofruto da minhavitalidade. Você é superior em nobreza, superior em poder.
9Judá é um leãozinho. Meufilho, vocêpegousuapresa e depoissubiuvitorioso. Inclina-se e deita-se como o leão e como a leoa. Seráquealguémtemcoragem de despertá-lo?
15Viuqueerabomficardescansando e desfrutandodasdelícias de suaterra. Aceitoucurvarseusombrosparaquecolocassem o fardonosseusombros, e concordou em trabalharcomoescravo.
17 Dã seráumaserpente à beira da estrada, umaserpentevenenosa à beira do caminho, quemorde o calcanhar do cavalo, queempina e fazcairparatrás o cavaleiro.
24Mas o seuarcopermanecefirme, e os seusbraçossãofortespelasmãos do Poderoso de Jacó, sim, pelonome do Pastor, a Rocha de Israel,25peloDeus de seupai, que o ajudará, e peloTodo-poderoso, que o abençoarácombênçãosdosaltoscéus, combênçãosdasprofundezas, combênçãos da fertilidade e da maternidade.
26 As bênçãos de seupaiserãomaiores do que as bênçãos de meusantepassados, até os limitesdosmonteseternos. Queessasbênçãosestejamsobre a cabeça de José, sobre o alto da cabeçadaquelequefoiseparadoentreseusirmãos.
29Depoislhesdeu as seguintesordens: “Voumorrerlogo e me reunir ao meupovo. Enterrem-me com os meuspais, na caverna do campo do heteuEfrom,30 na caverna do campo de Macpela, próximo a Manre, na terra de Canaã, o campoqueAbraãocomprou de Efrom, comopropriedadeparasepultura da família.
Nenhum comentário ainda.