1ContraMoabe, assimdiz o SenhordosExércitos, o Deus de Israel: Ai de Nebo! Porquefoisaqueada. Quiriataimestáperplexa e tomada. Misgabeestáperplexa e consternada.
2Nãohaverálouvor em Moabe; em Hesbomfoiplanejado o malcontraela. Vinde e desarraiguemo-la paraquenãosejamaisumanação. Também tu serásderrubada, ó Madmém, a espada te perseguirá.
11Moabeestevesossegadodesde a suamocidade, e ele se estabeleceusobreseussedimentos de vinho, e nãofoiesvaziado de vaso em vaso, nemfoilevado ao cativeiro. Poressemotivo, seusaborpermaneceunele, e seuaromanão se alterou.
21 E juízoveiosobre a região da planície, sobreHolom, e sobreJaza, e sobreMefaate;22 e sobreDibom, e sobreNebo, e sobreBete-Diblataim;23 e sobreQuiriataim, e sobreBete-Gamul, e sobreBete-Meom;24 e sobreQueriote, e sobreBozra, e sobretodas as cidades da terra de Moabe, distantes ou próximas.
32 Ó vinha de Sibma, eu ireichorarpor ti com o choro de Jazer. Tuasplantas se foramsobre o mar, e chegaram ao mar de Jazer. O saqueadorcaiusobre os teusfrutos de verão, e sobre a tuavindima.
33 E alegria e júbilosãotomados do campofértil, e da terra de Moabe, e eu fiz o vinhofaltardesde os lagares. Ninguémpisarácomjúbilo. O seujúbilonãoserájúbilo.
34Desde o clamor de HesbomatéEleale, e atéJaza, ouviram-se suasvozes, desdeZoaratéHoronaim, comoumanovilha de trêsanos de idade, porque as águas de Ninrimtambémserãodesoladas.
36Portanto, meucoraçãoirásoarporMoabecomoflautas, e meucoraçãosoarácomoflautaspeloshomens de Quir- Heres, porque as riquezasqueajuntaramforamdestruídas.
39Elesgemerão, dizendo: Comoestáquebrantado! ComoMoabevirou as costascomvergonha! EntãoMoabeserá um escárnio e umaconsternaçãoparatodosaqueles ao seuredor.
44Aquelequefoge do medocairádentro da cova, e aquelequeescalaparafora da covaserápresopelaarmadilha, pois eu trareisobreeste, sobreMoabe, o ano da suavisitação, diz o Senhor.
45Aquelesquefugiramposicionaram-se sob a sombra de Hesbomporcausa da força. Porém um fogosaiu de Hesbom, e umachamadesde o meio de Siom, e devorou o lugarremoto de Moabe, e a coroa da cabeçadosturbulentos.
Nenhum comentário ainda.