1 A respeito de Moabe. Assimdiz o SENHORdosExércitos, o Deus de Israel: Ai de Nebo, porquefoidestruída! EnvergonhadaestáQuiriataim, já estátomada; a fortalezaestáenvergonhada e abatida.
2 A glória de Moabe já não é; em Hesbomtramaramcontraela, dizendo: Vinde, e eliminemo-la paraquenãosejamaispovo; também tu, ó Madmém, serásreduzida a silêncio; a espada te perseguirá.
7Pois, porcausa da tuaconfiançanastuasobras e nosteustesouros, também tu serástomada; Quemossairápara o cativeirocom os seussacerdotes e os seuspríncipesjuntamente.
11DespreocupadoesteveMoabedesde a suamocidade e temrepousadonasfezes do seuvinho; nãofoimudado de vasilhaparavasilha, nemfoipara o cativeiro; porisso, conservou o seusabor, e o seuaromanão se alterou.
21Também o julgamentoveiosobre a terra da campina, sobreHolom, Jasa e Mefaate,22sobreDibom, Nebo e Bete-Diblataim,23sobreQuiriataim, Bete-Gamul e Bete-Meom,24sobreQueriote e Bozra, e atésobretodas as cidades da terra de Moabe, quer as de longe, quer as de perto.
32Maisque a Jazer, te chorarei a ti, ó vide de Sibma; os teusramospassaram o mar, chegaramaté ao mar de Jazer; mas o destruidorcaiusobre os teusfrutos de verão e sobre a tuavindima.
33Tirou-se, pois, o folguedo e a alegria do campofértil e da terra de Moabe; poisfizcessarnoslagares o vinho; já nãopisarãouvascomjúbilo; o júbilonãoserájúbilo.
34Ouve-se o grito de HesbomatéEleale e Jasa, e de Zoar se dãogritosatéHoronaim e Eglate-Selisias; porqueaté as águas do Ninrim se tornaram em assolação.
36Porisso, o meucoraçãogemecomoflautasporcausa de Moabe, e comoflautasgemeporcausadoshomens de Quir-Heres; porquanto já se perdeu a abundânciaqueajuntou.
38Sobretodos os eirados de Moabe e em todas as suaspraças há pranto, porquefizMoabe em pedaços, comovasilha de barroquenãoagrada, diz o SENHOR. Comoestádesfalecido!
45 Os quefogemparamsemforças à sombra de Hesbom; porémsaifogo de Hesbom e labareda do meio de Seom e devora as têmporas de Moabe e o alto da cabeçadosfilhos do tumulto.
Nenhum comentário ainda.