1Ora, estessão os nomesdastribos: no extremonorte, ao longo do caminho de Hetlom, paraquemvai a Hamate, atéHazar-Enom, queficajunto ao termo de Damasco, para o norte e ao pé de Hamate (elasterão os seuslimites ao oriente e ao ocidente), Dã teráumaporção.
8Junto ao termo de Judá, desde o ladoorientalaté o ladoocidental, será a oblaçãoquehaveis de oferecer, de vinte e cincomilcanas de largura, e do comprimentoquetemumadasporções, desde o ladoorientalaté o ladoocidental. O santuárioestará no meiodela.
10Paraestes, a saber, para os sacerdotes, será a santaoblação; para o nortevinte e cincomilcanas de comprimento; para o ocidente, dezmil de largura; para o oriente, dezmil de largura; e, para o sul, vinte e cincomil de comprimento. O santuário de Jeováestará no meiodela.
11Serápara os sacerdotes, quesãosantificadosdentre os filhos de Zadoque e quetêmcumprido as funçõespormimprescritas; os quaisnão se desviavam, quando os filhos de Israel se desviavam, como se desviaram os levitas.
13 De conformidadecom o termodossacerdotes, os levitasterãovinte e cincomilcanas de comprimento e dezmil de largura; o comprimentotodoserá de vinte e cincomilcanas, e a largura, de dezmil.
15 As cincomilcanasquerestam de largura, defrontedasvinte e cincomil, serãoparausocomum, para a cidade, parahabitação e paraarrabaldes; e a cidadeestará no meiodelas.
16Estasserão as suasmedidas: a banda do norteteráquatromil e quinhentascanas, a banda do sul, quatromil e quinhentas, a banda do oriente, quatromil e quinhentas, e a banda do ocidente, quatromil e quinhentas.
17 A cidadeteráarrabaldes: para o norte, de duzentas e cinquentacanas; para o sul, de duzentas e cinquenta; para o oriente, de duzentas e cinquenta; e, para o ocidente, de duzentas e cinquenta.
18 O queficar de resto no comprimento, de conformidadecom a santaoblação, será de dezmilcanaspara o oriente e de dezmilpara o ocidente; e será de conformidadecom a santaoblação; a suanovidadeservirá de alimentopara os quetrabalham na cidade.
21 O querestarserápara o príncipe, duma e da outrabanda da santaoblação e da possessão da cidade, defrontedasvinte e cincomilcanas da oblação, em direção do termooriental, e para o ocidente, defrontedasvinte e cincomilcanas, em direção do termoocidental, de conformidadecom as porções, issoserápara o príncipe; a santaoblação e o santuário da casaestarão no meiodesteespaço.
22Tambémdesde a possessãodoslevitas e desde a possessão da cidade, no meio do quepertence ao príncipe, entre o termo de Judá e o termo de Benjamim, serápara o príncipe.
31 As portas da cidadetomarão os nomesdastribos de Israel; trêsportaspara o norte: a porta de Rúben, uma; a porta de Judá, uma; a porta de Levi, uma;32 da banda do oriente, quatromil e quinhentascanas e trêsportas: a porta de José, uma; a porta de Benjamim, uma; a porta de Dã, uma;33 da banda do sul, quatromil e quinhentascanas e trêsportas: a porta de Simeão, uma; a porta de Issacar, uma; a porta de Zebulom, uma;34 da banda do ocidente, quatromil e quinhentascanas, com as suastrêsportas: a porta de Gade, uma; a porta de Aser, uma; a porta de Naftali, uma.
Nenhum comentário ainda.