1 “Estassão as tribos, relacionadasnominalmente: na fronteiranorte, Dã teráumaporção; elaseguirá a estrada de HetlomatéLebo-Hamate; Hazar-Enã e a fronteiranorte, vizinha a Damasco, próxima de Hamatefarãopartedosseuslimites, desde o ladolesteaté o ladooeste.
8 “Margeando o território de Judá do leste ao oeste, estará a porçãoquevocêsapresentarãocomodádivasagrada. Terádozequilômetros e meio de largura, e o seucomprimento, do leste ao oeste, equivalerá a umadasporçõestribais; o santuárioestará no centrodela.
10Estaserá a porçãosagradapara os sacerdotes. Terádozequilômetros e meio de comprimento no ladonorte, cincoquilômetros de largura no ladoocidental, cincoquilômetros de largura no ladooriental e dozequilômetros e meio de comprimento no ladosul. No centrodelaestará o santuário do SENHOR.
11Pertenceráaossacerdotesconsagrados, os zadoquitas, queforamfiéis em me servir e não se desviaramcomofizeram os levitasquando os israelitas se desviaram.
13 “Ao longo do territóriodossacerdotes, os levitasterãoumaárea de dozequilômetros e meio de comprimento e cincoquilômetros de largura. Seucomprimentototalmedirádozequilômetros e meio, e sualarguracincoquilômetros.
14Elesnão a venderãonemtrocarãopartealgumadela. Essaárea é a melhor de todo o território, e nãopoderápassarparaoutrasmãos, porque é santapara o SENHOR.
15 “A árearestante, doisquilômetros e meio de largura e dozequilômetros e meio de comprimento, serápara o usocomum da cidade, paracasas e parapastagens. A cidadeserá o centrodela16 e teráestasmedidas: o ladonorte, doismil e duzentos e cinquentametros, o ladosul, doismil e duzentos e cinquentametros, o ladoleste, doismil e duzentos e cinquentametros e o ladooeste, doismil e duzentos e cinquentametros.
17 A cidadeteráumaárealivre de cento e vinte e cincometros ao norte, cento e vinte e cincometros ao sul, cento e vinte e cincometros a leste e cento e vinte e cincometros a oeste, queserviráparapasto.
18 O restante da área, ao longo da porçãosagrada, será de cincoquilômetros no ladoleste e cincoquilômetros no ladooeste. Suascolheitasfornecerãocomidapara os trabalhadores da cidade.
21 “As terrasquerestarem em ambos os lados da áreaformadapelaporçãosagrada e pelacidadepertencerão ao príncipe. Elas se estenderãopara o leste a partirdosdozequilômetros e meio da porçãosagradaaté a fronteiraleste, e para o oeste a partirdosdozequilômetros e meioaté a fronteiraoeste. Essasduasáreas, paralelas ao comprimentodasporçõesdastribos, pertencerão ao príncipe, e a porçãosagrada, inclusive o santuário do templo, estará no centrodelas.
22Assim a propriedadedoslevitas e a propriedade da cidadeestarão no centro da áreaquepertence ao príncipe. A áreapertencente ao príncipeestaráentre a fronteira de Judá e a fronteira de Benjamim.
30 “Estasserão as saídas da cidade: Começandopeloladonorte, quetemdoismil e duzentos e cinquentametros de comprimento,31 as portas da cidadereceberão os nomesdastribos de Israel. As trêsportas do ladonorteserão a porta de Rúben, a porta de Judá e a porta de Levi.
Nenhum comentário ainda.