1Sãoestes os nomesdastribos: desde a parteextrema do norte, viaHetlom, até à entrada de Hamate, atéHazar-Enom, o limitenorte de Damascoatéjunto de Hamate e desde o ladoorientalaté ao ocidente, Dã teráumaporção.
8Limitando-se comJudá, desde o ladoorientalaté ao ocidental, será a regiãosagradaquehaveis de separar, de vinte e cincomilcôvados de largura e de comprimento, o mesmoque o dasporções, desde o ladoorientalaté ao ocidental; o santuárioestará no meiodela.
10Estaregiãosantadossacerdotesterá, ao norte, vinte e cincomilcôvados, ao ocidente, dezmil de largura, ao oriente, dezmil de largura e ao sul, vinte e cincomil de comprimento; o santuário do SENHORestará no meiodela.
11Serápara os sacerdotessantificados, para os filhos de Zadoque, quecumpriram o seudever e nãoandaramerrados, quando os filhos de Israel se extraviaram, comofizeram os levitas.
13 Os levitas, segundo o limitedossacerdotes, terãovinte e cincomilcôvados de comprimento e dezmil de largura; todo o comprimentoserávinte e cincomil, e a largura, dezmil.
15Mas os cincomilcôvadosqueficaram da larguradiantedosvinte e cincomilserãopara o usocivil da cidade, parahabitação e paraarredores; a cidadeestará no meio.
16Serãoestas as suasmedidas: o ladonorte, de quatromil e quinhentoscôvados, o ladosul, de quatromil e quinhentos, o ladooriental, de quatromil e quinhentos, e o ladoocidental, de quatromil e quinhentos.
17 Os arredores da cidadeserão, ao norte, de duzentos e cinquentacôvados, ao sul, de duzentos e cinquentacôvados, ao oriente, de duzentos e cinquenta e, ao ocidente, de duzentos e cinquenta.
18Quanto ao queficou do resto do comprimento, paralelo à regiãosagrada, será de dezmilpara o oriente e de dezmilpara o ocidente e corresponderá à regiãosagrada; e o seuprodutoserápara o sustentodaquelesquetrabalham na cidade.
21 O querestarserápara o príncipe, deste e do outrolado da regiãosagrada e da possessão da cidade. Porisso, aquiloque se estendedosvinte e cincomilcôvados em direção do oriente e tambémdosvinte e cincomilcôvados em direção do ocidente, paralelamentecom as porções, será do príncipe; a regiãosagrada e o santuário do temploestarão no meio.
22Excetuando o quepertenceaoslevitas e a cidadequeestá no meiodaquiloquepertence ao príncipe, entre o território de Judá e o de Benjamim, seráissopara o príncipe.
30Sãoestas as saídas da cidade: do ladonorte, quemedequatromil e quinhentoscôvados,31trêsportas: a porta de Rúben, a de Judá e a de Levi, tomando as portas da cidade os nomesdastribos de Israel;32 do ladooriental, quatromil e quinhentoscôvados e trêsportas, a saber: a porta de José, a de Benjamim e a de Dã;33 do ladosul, quatromil e quinhentoscôvados e trêsportas: a porta de Simeão, a de Issacar e a de Zebulom;34 do ladoocidental, quatromil e quinhentoscôvados e as suastrêsportas: a porta de Gade, a de Aser e a de Naftali.
Nenhum comentário ainda.