2 A respeito do Egito. Contra o exército de Faraó-Neco, rei do Egito, exércitoqueestavajunto ao rioEufrates em Carquemis; ao qualferiuNabucodonosor, rei da Babilônia, no anoquarto de Jeoaquim, filho de Josias, rei de Judá:3Preparai o escudo e o pavês e chegai-vospara a peleja.
9Avançai, ó cavaleiros, estrondeai, ó carros, e saiam os valentes; os etíopes e os de Pute, quemanejam o escudo, e os lídios, quemanejam e entesam o arco.
10Porqueestedia é o Dia do Senhor, o SENHORdosExércitos, dia de vingançacontra os seusadversários; a espadadevorará, fartar-se-á e se embriagarácom o sanguedeles; porque o Senhor, o SENHORdosExércitostem um sacrifício na terra do Norte, junto ao rioEufrates.
13Palavraquefalou o SENHOR a Jeremias, o profeta, acerca da vinda de Nabucodonosor, rei da Babilônia, paraferir a terra do Egito:14Anunciai no Egito e fazeiouviristo em Migdol; fazeitambémouvi-lo em Mênfis e em Tafnes; dizei: Apresenta-te e prepara-te; porque a espada já devorou o queestá ao redor de ti.
16 O SENHORmultiplicou os quetropeçavam; tambémcaíramunssobre os outros e disseram: Levanta-te, e voltemos ao nossopovo e à terra do nossonascimento, porcausa da espadaqueoprime.
21Até os seussoldadosmercenários no meiodele, bezerroscevados, viraram as costas e fugiramjuntos; nãoresistiram, porqueveiosobreeles o dia da suaruína e o tempo do seucastigo.
25Diz o SENHORdosExércitos, o Deus de Israel: Eisque eu castigarei a Amom de Nô, a Faraó, ao Egito, aosdeuses e aosseusreis, ao próprioFaraó e aosqueconfiamnele.
26Entregá-los-ei nasmãosdosquelhesprocuram a morte, nasmãos de Nabucodonosor, rei da Babilônia, e nasmãosdosseusservos; masdepoisseráhabitada, comonosdiasantigos, diz o Senhor.
27Nãotemas, pois, tu, servomeu, Jacó, nem te espantes, ó Israel; porque eu te livrarei do paísremoto e a tuadescendência, da terra do seucativeiro; Jacóvoltará e ficarátranquilo e confiante; nãohaveráquem o atemorize.
28Nãotemas, servomeu, Jacó, diz o SENHOR, porqueestoucontigo; dareicabo de todas as naçõespara as quais eu te arrojei; mas de ti nãodareicabo; castigar-te-ei, mas em justamedida; não te inocentarei de todo.
Nenhum comentário ainda.