1 “Assimdiz o Soberano, o SENHOR: A porta do pátiointernoque dá para o lesteficarátrancadanosseisdiasúteis, mas no sábado e no dia da luanovaseráaberta.
2 O príncipe, vindo do pátioexterno, entrarápelopórtico da entrada e ficarájunto ao batente. Enquantoisso, os sacerdotessacrificarão os holocaustos e as ofertas de comunhãodele. Eleadorará o SENHOR na soleira da entrada e depoissairá, mas a portanãoseráfechadaaté a tarde.
5 A oferta de cerealdadacom o carneiroserá de umaarroba , e a oferta de cerealcom os cordeirosserá de quantoelequiserdar, mais um galão de azeiteparacadaarroba de cereal.
7Comooferta de cerealeleforneceráumaarrobacom o novilho, umaarrobacom o carneiro e com os cordeiros, quantoelequiserdar, mais um galão de azeiteparacadaarroba de cereal.
9 “Quando o povo da terravierperante o SENHORnasfestasfixas, todoaquelequeentrarpelaportanorteparaadorá-lo sairápelaportasul, e todoaquelequeentrarpelaportasulsairápelaportanorte. Ninguémvoltarápelaportapelaqualentrou, mastodossairãopelaportaoposta.
11 “Nasfestas, inclusive as fixas, a oferta de cerealserá de umaarrobacom um novilho, umaarrobacom um carneiro, e com os cordeiros, quantoelequiserdar, mais um galão de azeiteparacadaarroba.
12Quando o príncipefornecerumaofertavoluntária ao SENHOR, sejaholocaustosejaoferta de comunhão, a portaque dá para o lesteseráabertaparaele. Eleofereceráseuholocausto ou suasofertas de comunhãocomo o faz no dia de sábado. Entãoelesairá e, depois de tersaído, a portaserátrancada.
14Comelevocêstambémtrarão, manhãapósmanhã, umaoferta de cereal, de um sexto de arroba e um terço de galão de azeiteparaumedecer a farinha. A apresentaçãodessaoferta de cerealseráfeita em obediência a um decretoperpétuo.
16 “Assimdiz o Soberano, o SENHOR: Se da suaherança o príncipefizer um presente a um de seusfilhos, estepertencerátambémaosseusdescendentes; serápropriedadedelesporherança.
17 Se, porém, da suaherançaelefizer um presente a um dosseusescravos, o escravopoderámantê-lo consigoaté o ano da liberdade; então o presentevoltarápara o príncipe. Suaherançapertenceunicamente a seusfilhos; delesserá.
18 O príncipenãotomarácoisaalguma da herança do povo, expulsando os herdeiros de suapropriedade. Dará a seusfilhos a herançadaquiloque é suaprópriapropriedade, paraqueninguém do meupovosejaseparado de suapropriedade”.
19Depois o homem me levou, pelaentradaexistente ao lado da porta, até os quartossagradosquedavampara o norte, os quaispertenciamaossacerdotes, e mostrou-me um local no ladooeste.
20Ele me disse: “Este é o lugaronde os sacerdotescozinharão a ofertapelaculpa e a ofertapelopecado e assarão a oferta de cereal, paralevá-las ao pátioexterno e consagrar o povo”.
23 Em volta de cada um dosquatropátios, pelolado de dentro, haviaumasaliência de pedra, comlugaresparafogoconstruídos em toda a suavoltadebaixo da saliência.
Nenhum comentário ainda.