2 O reiirá do pátio de forapara o salão do portão e ficará ao lado do portão. Enquantoisso, os sacerdotesoferecerão os sacrifíciosqueserãocompletamentequeimados e também as ofertas de paz. Ali o reideveráprestarculto e depoissair. O portãodeveráficarabertoaté a tarde.
5Paracadacarneiroqueeletrouxer, dará a Deusumaoferta de dezessetelitros e meio de cereais. E, juntocomcadacarneirinhoqueforoferecido em sacrifício, eledará o quequiser. Paracadadezessetelitros e meio de oferta de cereais, eledeverátrazertrêslitros de azeite.
7Juntocom o touronovo e com o carneirohaveráumaoferta de dezessetelitros e meio de cereais; e juntocom os carneirinhos o reidará o quequiser. Paracadadezessetelitros e meio de cereais, serãooferecidostrêslitros de azeite.
9 — Quando o povoprestarculto ao SENHOR em qualquerfesta, os queentrarempeloportão do nortesairãopeloportão do sul, depoisqueacabarem de adorar. Aquelesqueentrarempeloportão do sulsairãopeloportão do norte. Ninguémsairápelomesmoportãopeloqualentrou, maspeloportão do ladocontrário.
11Nosdias de festa e de comemoraçõessolenes, a oferta de cereaisserá de dezessetelitros e meioportouro ou carneiro. E juntocomcadacarneirinho o adoradordará o quequiser. Paracadadezessetelitros e meio de cereais, serãooferecidostrêslitros de azeite.
12 — Quando o reitivervontade de darumaoferta ao SENHOR, sejaumaofertaquedeverásercompletamentequeimada ou umaoferta de paz, o portão do lesteque dá para o pátio de dentroseráabertoparaele. Elefará a oferta do mesmomodoquefaz no sábado, e, depoisqueelesair, o portãodeveráserfechado.
14Tambémseráfeitatodas as manhãs a oferta de um quilo e meio de farinha e, juntocomela, um litro de azeiteparamisturarcom a farinha. As leisparaessaoferta ao SENHORdeverãoserobedecidasparasempre.
16 O SENHORDeusdiz o seguinte: — Se o reider de presenteumapartedassuasterras a um dosseusfilhos, essaterraserá do filhocomoparte da propriedade da suafamília.
17Mas, se o reider de presenteumapartedassuasterras a um dosseusservidores, essaterravoltará a ser do reiquandochegar o Ano da Libertação . A terraserádele e depoisserádosseusfilhos.
18 O reinãodeverátomarnenhumapropriedade do povo. Dassuasprópriasterras é queeledaráterrasaosseusfilhos; assimelenãoexploraráninguém do meupovo, tomando a suaterra.
19Depoisdisso, o homem me levoupara a entradadoscômodos de perto do portão, queficavam de frentepara o norte. Sãoesses os cômodossantosdossacerdotes. Ele me mostrou um lugar no ladooestedoscômodos20 e disse: — Este é o lugaronde os sacerdotesirãocozinhar a carneoferecidacomosacrifícioparatirarpecados ou culpas e ondeassarão as ofertas de farinha. Assimnenhumacoisasantaserálevadapara o pátio de fora, ondepoderiaprejudicar o povo .
21 [21-22] Entãoele me levoupara o pátio de fora e me mostrouque em cadaumadasáreasdosquatrocantoshavia um pátiomenor, comvintemetros de comprimentoporquinze de largura.
22 [21-22] Entãoele me levoupara o pátio de fora e me mostrouque em cadaumadasáreasdosquatrocantoshavia um pátiomenor, comvintemetros de comprimentoporquinze de largura.
Nenhum comentário ainda.