1 “Assimdiz o Soberano, o SENHOR: A portaleste do pátiointeriorficaráfechadadurante os seisdias de trabalho. Mas no sábado e no dia da luanovaficaráaberta.
2 O príncipechegaráaté o pórtico de entrada da passagem e ficarájunto à porta. Os sacerdotesprepararãoparaele o seusacrifícioqueimado e as ofertas de gratidão; elepoderáadorardali, masnãoentrará no pátiointernoporaquelaporta. Apesardisso, elaficaráabertatodo o dia, até o pôr-do-sol.
5Faráumaoferta de cereais, umaarroba de trigo ou cevadapelocarneiroadulto, e a quantidadequequiserparacada um doscordeiros. Paracadaarroba, deveráderramar um galão de azeitesobre a oferta, no altar.
6 Na comemoração do novomês, no entanto, alémdosseiscordeiros e um carneiroadulto, o príncipedeverásacrificar um novilho. Os animaisterão de serperfeitos.
7Comooferta de cereais, daráumaarroba de trigo ou cevadapelonovilho e pelocarneiro. Dará o quepuderparacadacordeiro. Tambémdará um galão de azeiteparacadaarroba de cereal.
9 “Mas o povoquevieradorar o SENHORnasfestasanuaisterá de atravessar o pátioexterno. Quementrarpeloportãonorteterá de sairpeloportãosul, e quementrarpeloportãosulterá de sairpeloportãonorte. Ninguémsairápeloportãoporondeentrou.
11 “Nasfestasespeciais e solenidadesanuais, a oferta de cereaisserásempreumaarroba de cereaisparacadanovilho ou carneiroadulto; peloscordeiros, o príncipeofereceráquantoquiser. Paracadaarroba, seráoferecido um galão de azeite.
12Quando o príncipevier ao temploparaoferecer um sacrifícioqueimado ou umaoferta de gratidão, os sacerdotesabrirão a portaleste do pátiointerno. Elefaráseusacrifícioqueimado, suasofertas de gratidão, comofaznossábados. Quandoele se retirar, os sacerdotesfecharão a porta da passagemleste do pátiointerno.
14Tambémtrarãoumaoferta de cereaisdiariamente, pelamanhã; essaofertaserá de um sexto de arroba de trigo ou cevada, misturado a um terço de galão de azeite. Estaordemdeveráserobedecidasemfalta, parasempre.
15Todos os dias, pelamanhã, os sacerdotesprepararão o cordeiro, a oferta de cereais e o azeite. Essastrêscoisasserãocompletamentequeimadassobre o altar, pelamanhã, diariamente.
16 “Assimdiz o Soberano, o SENHOR: Quando o príncipeder um pedaço de suasterrascomopresente a um de seusfilhos, ele se tornarádonodaquelasterrasparasempre. É suaherançaparasempre.
17 Se o príncipeder um pedaço de terra a um de seusservos, comopresente, a terra só pertencerá ao servoaté o ano da libertação. Depoisdisso, a terravoltará a pertencer ao príncipe. Somente a terradadaaosfilhos do príncipecomoherançanãovoltará a pertencer a ele.
18 O príncipeficaproibido de tomarpara si terrasquepertençam ao povo. Elenãopoderáexplorar o povo! Quandoquiserdeixarherança a seusfilhos, quedeixe de suasprópriasterras! Assim o meupovonãoperderásuasterras e nãoprecisaráficarmudandosuamorada de um ladoparaoutro”.
19Depois de ouvirtudoisso o homem me levouatravés da portalateralqueficajunto à entradaprincipal do pátiointernoaté as salasseparadaspara os sacerdotes, as salasquedavampara o ladonorte. Bem no fundo da fileira de salas, haviaumaportaqueabriapara o oeste.
20Ele me disse: “É alique os sacerdotescozinham e comem a carnedossacrifíciospelaculpa, dossacrifíciospelopecado e as ofertas de cereais. Entrandoporaquelaportalateral, elesnãoprecisamlevar as ofertassantificadas ao pátioexterno, ondeelasentrariam em contatocom o povoaindaimpuro”.
Nenhum comentário ainda.