1Assimdiz o SenhorDeus: A porta do átriointerior, que dá para o oriente, estaráfechadadurante os seisdiasquesão de trabalho; mas no dia de sábadoela se abrirá; também no dia da luanova se abrirá.
2 E o príncipeentrarápelocaminho do vestíbulo da porta, porfora, e ficaráparadojunto da ombreira da porta, enquanto os sacerdotesofereçam o holocausto e as ofertaspacíficasdele; e eleadorarájunto ao limiar da porta. Entãosairá; mas a portanão se fecharáaté a tarde.
4 E o holocaustoque o príncipeoferecer ao Senhorserá, no dia de sábado, seiscordeirossemmancha e um carneirosemmancha;5 e a oferta de cereaisseráumaefapara o carneiro; e para o cordeiro, a oferta de cereaisserá o quepuderdar, com um him de azeiteparacadaefa.
7Tambémeleproverá, poroferta de cereais, umaefapara o novilho e umaefapara o carneiro, e para os cordeiros o quepuder, com um him de azeiteparacadaefa.
9Mas, quandovier o povo da terraperante o Senhornasfestasfixas, aquelequeentrarpelocaminho da porta do norte, paraadorar, sairápelocaminho da porta do sul; e aquelequeentrarpelocaminho da porta do sul, sairápelocaminho da porta do norte. Nãotornarápelocaminho da portapelaqualentrou, massairáseguindopara a suafrente.
11Nassolenidades, inclusivenasfestasfixas, a oferta de cereaisseráumaefapara um novilho, e umaefapara um carneiro, maspara os cordeirosserá o que se puderdar; e de azeite um himparacadaefa.
12Quando o príncipeproverumaofertavoluntária, holocausto, ou ofertaspacíficas, comoumaofertavoluntária ao Senhor, abrir-se-lhe-á a portaque dá para o oriente, e oferecerá o seuholocausto e as suasofertaspacíficas, comohouverfeito no dia de sábado. Entãosairá e, depois de eletersaído, fechar-se-á a porta.
14Juntamentecomeleproverá de manhã em manhãumaoferta de cereais, a sextapartedumaefa de flor de farinha, com a terçaparte de um him de azeiteparaumedecê-la, poroferta de cereais ao Senhor, continuamente, porestatutoperpétuo.
17 Se, porém, der um presente da suaherança a algumdosseusservos, serádesteaté o ano da liberdade; entãotornarápara o príncipe; poisquanto à herança, seráelaparaseusfilhos.
18 O príncipenãotomaránada da herança do povopara o esbulhar da suapossessão; da suapropriapossessãodeixaráherança a seusfilhos, paraque o meupovonãosejaespalhado, cada um da suapossessão.
19Então me introduziupelaentradaqueestava ao lado da portanascâmarassantaspara os sacerdotes, queolhavampara o norte; e eisquealihavia um lugarpordetrás, para a banda do ocidente.
20 E ele me disse: Este é o lugaronde os sacerdotescozerão a ofertapelaculpa, e a ofertapelopecado, e ondeassarão a oferta de cereais, paraquenão as tragam ao átrioexterior, e assimtransmitam a santidade ao povo.
Nenhum comentário ainda.