1Não se pôdeJoséconterdiante de todos os queestavamcomele e clamou: Fazei a todossair da minhapresença. Ninguémficoucomele, quando se deu a conhecer a seusirmãos.
8Assim, nãofostesvós os que me enviastespara cá, porémDeus, o qual me fezcomopai a Faraó, e senhor de toda a casadeste, e governadorsobretoda a terra do Egito.
9Apressai-vos, subi a meupai e dizei-lhe: AssimmandadizerteufilhoJosé: Deusfez-me senhor de todo o Egito. Desce a mim, não te demores;10habitarás na terra de Gósen e estarásperto de mim, tu, teusfilhos, os filhos de teusfilhos, os teusrebanhos, o teugado e tudoquandotens.
17OrdenouFaraó a José: Dize a teusirmãos: Fazeiisto; carregai as vossasbestas, idepara a terra de Canaã,18tomai a vossopai e a vossasfamílias e vindeparamim. Eu vosdarei o melhor da terra do Egito, e comereis da abundância da terra.
25Então, subiram do Egito e, vindo a seupaiJacó, na terra de Canaã,26disseram-lhe: Joséviveainda e é governador de toda a terra do Egito. Entorpeceu-se-lhe o coração, poisnãolhesdeucrédito.
27 Em seguida, referiram-lhetodas as palavrasqueJosélheshaviafalado; e, tendoseupaiJacóvisto os carrosqueJoséenviaraparalevá-lo, reviveu-se-lhe o espírito,28 e disseIsrael: Basta; viveaindameufilhoJosé; eu irei e o vereiantesquemorra.
Nenhum comentário ainda.