1EntãoJosénão se podiaconterdiante de todos os queestavamcomele; e clamou: Fazei a todossair da minhapresença; e ninguémficoucomele, quando se deu a conhecer a seusirmãos.
8Assimnãofostesvósque me enviastespara cá, senãoDeus, que me tempostoporpai de Faraó, e porsenhor de toda a suacasa, e comogovernadorsobretoda a terra do Egito.
9Apressai-vos, subi a meupai, e dizei-lhe: AssimdisseteufilhoJosé: Deus me tempostoporsenhor de toda a terra do Egito; desce a mim, e não te demores;10habitarás na terra de Gósem e estarásperto de mim, tu e os teusfilhos e os filhos de teusfilhos, e os teusrebanhos, o teugado e tudoquantotens;11ali te sustentarei, porqueaindahaverácincoanos de fome, paraquenãosejasreduzido à pobreza, tu e tuacasa, e tudo o quetens.
17OrdenouFaraó a José: Dize a teusirmãos: Fazeiisto: carregai os vossosanimais e parti, tornai à terra de Canaã;18tomai o vossopai e as vossasfamilias e vinde a mim; e eu vosdarei o melhor da terra do Egito, e comereis da fartura da terra.
25Entãosubiram do Egito, vieram à terra de Canaã, a Jacóseupai,26 e lheanunciaram, dizendo: Joséaindavive, e é governador de toda a terra do Egito. E o seucoraçãodesmaiou, porquenão os acreditava.
27Quando, porém, eleslhecontaramtodas as palavrasqueJosélhesfalara, e vendoJacó, seupai, os carrosqueJoséenviaraparalevá-lo, reanimou-se-lhe o espírito;28 e disseIsrael: Basta; aindavivemeufilhoJosé; eu irei e o vereiantesquemorra.
Nenhum comentário ainda.