1Quando, pois, repartirdes a terraporsortes em herança, oferecereisumaoferta ao SENHOR, um lugarsanto da terra; o comprimentoserá de vinte e cincomilcanas, e a largura, de dezmil; esteserásanto em todo o seucontorno ao redor.
4Esteserá o lugarsanto da terra; eleserápara os sacerdotes, ministros do santuário, quedele se aproximamparaservir ao SENHOR; e lhesservirá de lugarparacasas e de lugarsantopara o santuário.
6 E, para a possessão da cidade, de larguradareiscincomilcanas e de comprimentovinte e cincomil, defronte da ofertasanta, o queseráparatoda a casa de Israel.
7 O príncipe, porém, terá a suapartedesta e da outrabanda da santaoferta e da possessão da cidade, diante da santaoferta e diante da possessão da cidade, na esquinaocidentalpara o ocidente, e na esquinaorientalpara o oriente; e será o comprimento, defronte de umadaspartes, desde o termoocidentalaté ao termooriental.
8 E estaterraserá a suapossessão em Israel; e os meuspríncipesnuncamaisoprimirão o meupovo; antes, deixarão a terra à casa de Israel, conforme as suastribos.
9Assimdiz o SenhorJEOVÁ: Basta já, ó príncipes de Israel; afastai a violência e a assolação, e praticaijuízo e justiça, e tirai as vossasimposições do meupovo, diz o SenhorJEOVÁ.
11 O efa e o batoserão de umamesmamedida, de maneiraque o batocontenha a décimaparte do ômer, e o efa a décimaparte do ômer; conforme o ômer, será a suamedida.
14Quanto ao estatuto do azeite, de cadabato de azeiteoferecereis a décimaparte do batotirado de um coro, que é um ômer de dezbatos; porquedezbatosfazem um ômer.
15 E um cordeiro do rebanho, de cadaduzentos, da maisregadaterra de Israel, paraoferta de manjares, e paraholocausto, e parasacrifíciopacífico; paraquefaçamexpiaçãoporeles, diz o SenhorJEOVÁ.
17 E estarão a cargo do príncipe os holocaustos, e as ofertas de manjares, e as libações, nasfestas, e nasluasnovas, e nossábados, e em todas as solenidades da casa de Israel; elefará a expiaçãopelopecado, e a oferta de manjares, e o holocausto, e os sacrifíciospacíficos, parafazerexpiaçãopelacasa de Israel.
19 E o sacerdotetomará do sangue do sacrifíciopelaexpiação e porádelenasombreiras da casa, e nasquatroesquinas da listra do altar, e nasombreiras da porta do átriointerior.
23 E, nossetedias da festa, preparará um holocausto ao SENHOR, de setebezerros e setecarneirossemmancha, cadadiadurante os setedias; e o sacrifício de expiação de um bodecadadia.
25 No sétimomês, no diaquinze do mês, na festa, fará o mesmotodos os setedias, tanto o sacrifíciopelaexpiaçãocomo o holocausto, e como a oferta de manjares, e como o azeite.
Nenhum comentário ainda.