1Josédeuestaordem ao despenseiro da suacasa: Enche de mantimento os sacosdoshomens, quantopuderemlevar, e põe o dinheiro de cadahomem na boca do seusaco.
4Tendoelessaído da cidade, masnãotendoidoaindamuitolonge, disseJosé ao seudespenseiro: Levanta-te, segue os homens; e, alcançando-os, dize-lhes: Porquetornastes o malpelobem?
8Eisque o dinheiroqueachamosnasbocasdosnossossacos, tornamos a trazê-lo a ti da terra de Canaã; como, pois, furtaríamos da casa do teusenhorprata ou ouro?
16RespondeuJudá: Quediremos ao meusenhor? Quefalaremos? DescobriuDeus a iniquidade de teusservos: eisquesomosescravos do meusenhor, assimnós, comoaquele em cujamãofoiachada a taça.
18Então, se chegouJudá a ele e lhedisse: Senhormeu, permiteque o teuservodigaumapalavraaosouvidos do meusenhor, e não se acenda a tuairacontra o teuservo, porque tu és comoFaraómesmo.
20Respondemos ao meusenhor: Temospai já velho e um filhoquenasceu na suavelhice, um meninopequeno; o irmãodeste é morto, e elefoideixado o único de suamãe; e seupai o ama.
26Nósrespondemos: Nãopodemosdescer. Se nossoirmãomaispequenoforconosco, desceremos; poisnãopodemosver a face do homem, se nossoirmãomaispequenonãoestiverconosco.
27Então, nosdisseteuservo, nossopai: Vóssabeisqueminhamulherdeu à luzdoisfilhos;28 um saiu de minhacasa, e eu disse: Certamente, elefoidespedaçado, e atéagoranão o tenhovistomais.
30Agora, se eu fortercomteuservo, meupai, e nãoestivercomigo o menino (vistoque a suaalmaestáligadacom a alma do menino);31vendoeleque o meninonãoestáconosco, morrerá; e os teusservosfarãodescercomtristeza as cãs de teuservo, nossopai, ao Sheol.
Nenhum comentário ainda.