2 O SENHOR me disse: “Estaportadevepermanecertrancada. Nãodeveráseraberta; ninguémpoderáentrarporela. Devepermanecertrancadaporque o SENHOR, o Deus de Israel, entrouporela.
4Então o homemlevou-me até a frente do templo, passandopelaportanorte. Olhei e vi a glória do SENHORenchendo o templo do SENHOR, e prostrei-me com o rosto em terra.
5 O SENHOR me disse: “Filho do homem, presteatenção, olhe e ouçaatentamentetudo o que eu disseracerca de todos os regulamentosrelacionadoscom o templo do SENHOR. Presteatenção à entrada do templo e a todas as saídas do santuário.
7Além de todas as suasoutraspráticasrepugnantes, vocêstrouxeramestrangeirosincircuncisos no coração e na carneparadentro do meusantuário, profanando o meutemploenquanto me ofereciamcomida, gordura e sangue, e assimvocêsromperam a minhaaliança.
9Assimdiz o Soberano, o SENHOR: Nenhumestrangeiroincircunciso no coração e na carneentrará no meusantuário, tampouco os estrangeirosquevivementre os israelitas.
10 “Os levitas, quetanto se distanciaram de mimquandoIsrael se desviou e quevaguearamparalonge de mim, indoatrás de seusídolos, sofrerão as consequências de suainiquidade.
11Poderãoservir no meusantuáriocomoencarregadosdasportas do templo e tambémfarão o serviçonele; poderãomatar os animaisdosholocaustos e outrossacrifícios em lugar do povo e apresentar-se diante do povo e servi-lo.
12Mas, porque os serviram na presença de seusídolos e fizeram a nação de Israelcair em pecado, jurei de mãoerguidaqueelessofrerão as consequências de suainiquidade. Palavra do Soberano, o SENHOR.
13Não se aproximarãopara me servircomosacerdotesnem se aproximarão de nenhuma de minhascoisassagradas e dasminhasofertassantíssimas; carregarão a vergonha de suaspráticasrepugnantes.
15 “Mas os sacerdoteslevitas, descendentes de Zadoque, quefielmenteexecutaram os deveres do meusantuárioquando os israelitas se desviaram de mim, se aproximarãoparaministrardiante de mim; elesestarãodiante de mimparaoferecersacrifícios de gordura e de sangue. Palavra do Soberano, o SENHOR.
17 “Quandoentrarempelasportas do pátiointerno, estejamvestindoroupas de linho; nãousemnenhumaveste de lã enquantoestiveremministrandojunto às portas do pátiointerno ou dentro do templo.
19Quandosaírempara o pátioexternoondefica o povo, tirarão as roupascomquetiveremministrado e as deixarãonosquartossagrados, e vestirãooutrasroupas, paraquenãoconsagrem o povoquandoestiveremusando as roupassacerdotais.
24 “Em qualquerdisputa, os sacerdotesservirãocomojuízes e a decisãoserátomada de acordocom as minhassentenças. Elesobedecerão às minhasleis e aosmeusdecretoscomrespeito a todas as minhasfestasfixas e manterãosantos os meussábados.
25 “O sacerdotenão se contaminaráporaproximar-se do cadáver de alguém; no entanto, elepoderácontaminar-se se o mortoforseupai, suamãe, seufilho, suafilha, seuirmão ou suairmã, desdequeestanãotenhamarido.
27 No dia em queentrar no pátiointerno do santuárioparaministrarali, o sacerdoteoferecerá em favor de si mesmoumaofertapelopecado. Palavra do Soberano, o SENHOR.
30 O melhor de todos os primeirosfrutos e de todas as contribuiçõesquevocêsfizerempertenceráaossacerdotes. Vocêsdarão a eles a primeiraporção de suarefeição de cerealmoído, paraquehajabênçãossobre as suascasas.
Nenhum comentário ainda.