2 E disse-me o Senhor: Estaportaficaráfechada, não se abrirá, nementraráporelahomemalgum; porque o SenhorDeus de Israelentrouporela; porissoficaráfechada.
3Somente o príncipe se assentaráali, paracomerpãodiante do Senhor; pelocaminho do vestíbulo da portaentrará, e poressemesmocaminhosaira,4Então me levoupelocaminho da porta do norte, diante do templo; e olhei, e eisque a glória do Senhorencheu o templo do Senhor; peloquecaícom o rosto em terra.
5Então me disse o Senhor: Filho do homem, notabem, vê com os teusolhos, e ouvecom os teusouvidos, tudoquanto eu te disser a respeito de todas as ordenanças do templo do Senhor, e de todas as suasleis; e considera no teucoração a entrada do templo, comtodas as saídas do santuário.
7Porquantointroduzistesestrangeiros, incircuncisos de coração e incircuncisos de carne, paraestarem no meusantuário, para o profanarem, quandoofereceis o meupão, a gordura, e o sangue; e vósquebrastes o meupacto, além de todas as vossasabominações.
8 E nãoguardastes a ordenança a respeitodasminhascoisassagradas; antesconstituístes, ao vossoprazer, guardas da minhaordenança no tocante ao meusantuário.
9Assimdiz o SenhorDeus: Nenhumestrangeiro, incircunciso de coração e carne, de todos os estrangeirosque se acharem no meiodosfilhos de Israel, entrará no meusantuário.
11Contudoserãoministros no meusantuário, tendo ao seucargo a guardadasportas do templo, e ministrando no templo. Elesimolarão o holocausto, e o sacrifíciopara o povo, e estarãoperanteele, para o servir.
12Porquelhesministraramdiantedosseusídolos, e serviram à casa de Israel de tropeço de iniqüidade; porisso eu levantei a minhamãocontraeles, diz o SenhorDeus, e eleslevarãosobre si a suapunição.
13 E não se chegarão a mim, para me servirem no sacerdócio, nem se chegarão a nenhuma de todas as minhascoisassagradas, às coisasquesãosantíssimas; maslevarãosobre si a suavergonha e as suasabominaçõesquecometeram.
15Mas os sacerdoteslevíticos, os filhos de Zadoque, queguardaram a ordenança a respeito do meusantuário, quando os filhos de Israel se extraviaram de mim, eles se chegarão a mim, para me servirem; e estarãodiante de mim, para me oferecerem a gordura e o sangue, diz o SenhorDeus;16elesentrarão no meusantuário, e se chegarão à minhamesa, para me servirem, e guardarão a minhaordenança.
17Quandoentrarempelasportas do átriointerior, estarãovestidos de vestes de linho; e não se porá lã sobreeles, quandoserviremnasportas do átriointerior, e dentro da casa.
19 E quandosaírem ao átrioexterior, a tercom o povo, despirão as suasvestes em quehouveremministrado, pô-las-ão nassantascâmaras, e se vestirão de outrasvestes, paraquecom as suasvestesnãotransmitam a santidade ao povo.
24 No caso de umacontrovérsia, assistirão a elapara a julgarem; pelosmeusjuízos a julgarão. E observarão as minhasleis e os meusestatutos em todas as minhasfestasfixas, e santificarão os meussábados.
25Elesnão se contaminarão, aproximando-se de um morto; todaviaporpai ou mãe, porfilho ou filha, porirmão, ou porirmãquenãotivermarido, se poderãocontaminar.
30Igualmente as primícias de todos os primeirosfrutos de tudo, e todaoblação de tudo, de todas as vossasoblações, serãopara os sacerdotes; também as primeirasdasvossasmassasdareis ao sacerdote, parafazerrepousarumabênçãosobre a vossacasa.
Nenhum comentário ainda.