2 E disse-me o SENHOR: Estaportapermaneceráfechada, não se abrirá; ninguémentraráporela, porque o SENHOR, o Deus de Israelentrouporela; porissopermaneceráfechada.
3Quanto ao príncipe, porserpríncipe, se assentaránelaparasempre, paracomer o pãodiante do SENHOR; pelocaminho do vestíbulo da portaentrará e poressemesmocaminhosairá.
5 E disse-me o SENHOR: Filho do homem, pondera no teucoração, e vê com os teusolhos, e ouvecom os teusouvidos, tudoquanto eu te disser de todos os estatutos da casa do SENHOR, e de todas as suasleis; e considera no teucoração a entrada da casa, comtodas as saídas do santuário.
7Porqueintroduzistesestrangeiros, incircuncisos de coração e incircuncisos de carne, paraestarem no meusantuário, para o profanarem em minhacasa, quandoofereceis o meupão, a gordura, e o sangue; e elesinvalidaram a minhaaliança, porcausa de todas as vossasabominações.
9Assimdiz o SenhorDEUS: Nenhumestrangeiro, incircunciso de coração ou incircunciso de carne, entrará no meusantuário, dentre os estrangeirosque se acharem no meiodosfilhos de Israel.
10Mas os levitasque se apartaramparalonge de mim, quandoIsraelandavaerrado; os quaisandavamtransviados, desviados de mim, parairematrásdosseusídolos, levarãosobre si a sua iniqüidade.
11Contudoserãoministros no meusantuário, nosofíciosdasportas da casa, e servirão à casa; elesmatarão o holocausto, e o sacrifíciopara o povo, e estarãoperanteeles, para os servir.
12Porquelhesministraramdiantedosseusídolos, e fizeram a casa de Israelcair em iniqüidade; porisso eu levantei a minhamãocontraeles, diz o SenhorDEUS, e levarãosobre si a sua iniqüidade.
13 E não se chegarão a mim, para me servirem no sacerdócio, nempara se chegarem a alguma de todas as minhascoisassagradas, às coisasquesãosantíssimas, maslevarãosobre si a suavergonha e as suasabominaçõesquecometeram.
15Mas os sacerdoteslevíticos, os filhos de Zadoque, queguardaram a ordenança do meusantuárioquando os filhos de Israel se extraviaram de mim, eles se chegarão a mim, para me servirem, e estarãodiante de mim, para me oferecerem a gordura e o sangue, diz o SenhorDEUS.
16Elesentrarão no meusantuário, e se chegarão à minhamesa, para me servirem, e guardarão a minhaordenança;17 E seráque, quandoentrarempelasportas do átriointerior, se vestirãocomvestes de linho; e não se porá lã sobreeles, quandoserviremnasportas do átriointerior, e dentro.
19 E, saindoeles ao átrioexterior, ao átrio de fora, ao povo, despirão as suasvestidurascomqueministraram, e as porãonassantascâmaras, e se vestirão de outrasvestes, paraquenãosantifiquem o povoestandocom as suasvestiduras.
24 E, quandohouverdisputa, elesassistirão a elapara a julgarem; pelosmeusjuízos as julgarão; e as minhasleis e os meusestatutosguardarão em todas as minhassolenidades, e santificarão os meussábados.
25 E elesnão se aproximarão de nenhumhomemmorto, para se contaminarem; masporpai, ou pormãe, ou porfilho, ou porfilha, ou porirmão, ou porirmãquenãotivermarido, se poderãocontaminar.
30 E as primícias de todos os primeirosfrutos de tudo, e toda a oblação de tudo, de todas as vossasoblações, serãodossacerdotes; também as primeirasdasvossasmassasdareis ao sacerdote, paraquefaçarepousar a bênçãosobre a tuacasa.
Nenhum comentário ainda.