2Quandopassarespelaságuas, estareicontigo, e, quandopelosrios, elesnão te submergirão; quandopassarespelofogo, não te queimarás, nem a chamaarderá em ti.
6Direi ao Norte: Dá; e ao Sul: Nãoretenhas; trazeimeusfilhos de longe e minhasfilhasdasextremidades da terra,7 a todos os quesãochamadospelomeunome, e os quecrieiparaminhaglória; eu os formei, sim, eu os fiz.
9Todas as nações se congreguem, e os povos se reúnam; quemdentreelespodeanunciaristo e fazer-nosouvir as coisasantigas? Apresentem as suastestemunhas, paraque se justifiquem, e paraque se ouça, e paraque se diga: Verdade é.
10Vóssois as minhastestemunhas, diz o SENHOR, e o meuservo, a quemescolhi; paraque o saibas, e me creiais, e entendaisque eu sou o mesmo, e queantes de mimdeusnenhum se formou, e depois de mimnenhumhaverá.
14Assimdiz o SENHOR, teuRedentor, o Santo de Israel: Poramor de vós, envieiinimigoscontra a Babilônia e a todosfareidescercomofugitivos, isto é, os caldeus, nosnavioscomque se vangloriavam.
16Assimdiz o SENHOR, o quepreparou no mar um caminho e naságuasimpetuosas, umavereda;17 o quetrouxe o carro e o cavalo, o exército e a força; elesjuntamente se deitaram e nunca se levantarão; estãoextintos e como um pavio, se apagaram.
20 Os animais do campo me servirão, os dragões e os filhos do avestruz; porqueporeiáguas no deserto e rios, no ermo, paradar de beber ao meupovo, ao meueleito.
24Não me comprastepordinheirocanaaromática, nemcom a gorduradosteussacrifícios me encheste, mas me destetrabalhocom os teuspecados e me cansastecom as tuasmaldades.
Nenhum comentário ainda.