7Elesresponderam: “O homemnosperguntou a respeito de nós e de nossafamília. Eleperguntou: ‘O pai de vocêsaindaestávivo? Vocêstêmoutroirmão?’ Nósapenasrespondemos às perguntasdele. Comopoderíamosimaginarqueelefariaestaexigência: ‘Tragam o seuirmão?’ ”8Judávoltou a falarcom o seupaiIsrael: “Deixe o jovemaosmeuscuidados e partiremos, paraquevivamos e nãomorramos, nemnós, nem o senhor, nem as nossascrianças.
9 Eu sereiresponsávelporele. O senhor me faráprestarcontas. Se eu não o trouxer de volta e não o colocardiante da suapresença, sereiculpadoparasemprediante do senhor.
11EntãoseupaiIsraelrespondeu: “Parecequenãotenhoescolha. Se tem de serassim, assimserá. Mastratem de levar os produtosmaispreciososdestaterra, coloquemnossacos e levem-nosparaaquelehomem. Levem um pouco de bálsamo e um pouco de mel, perfumesfinos e mirra, nozes de pistache e amêndoas.
12Levemdinheiro em dobro, e devolvam o pagamento da primeiracompraquefoicolocado na bocadossacos de vocês. Podeserque o dinheirofoicolocadonossacosporengano.
14Que o Todo-poderosoDeuslhesconcedamisericórdiadiantedaquelehomem, paraqueelelibere o seuoutroirmão e deixeBenjamimvoltarcomvocês. Quanto a mim, se eu perdermeusfilhos, ficareidesolado!”
16QuandoJoséviuqueBenjamimestavacomeles, disse ao administrador de suacasa: “Leveesteshomensparacasa, mateumascabeças de gado e preparetudo, porqueesteshomensalmoçarãocomigo ao meio-dia”.
18 Os filhos de Israelficaramcommedo, quandoviramqueforamlevados à casa de José, e diziam: “Estamosaquiporcausa do dinheiroquevoltouconosconossacos de mantimentos. Elequernosacusar, tornar-nosescravos e tomar os nossosjumentos”.
19Resolveramfalarcom o administrador da casa de José20 e disseram: “Porfavor, senhor! Já estivemosaquiumavezparacomprarmantimento;21quandoparamosnumahospedaria, abrimos os sacos de mantimento e encontramostodo o dinheiro na boca de cadasaco. Agoraestamosaqui de novo e trouxemos de voltaaqueledinheiro.
23Mas o administradordisse: “Pazestejacomvocês. Nãotenhammedo! O seuDeus, o Deus de seupai, foiquemdeu o preciosopresentequevocêsacharamnossacos de cereais. O dinheiro de vocêschegou às minhasmãos”. EntãosoltouSimeão e o levouatéondeelesestavam.
29JosédirigiusuaatençãoparaseuirmãoBenjamim, filho de suamãe, e disse: “É este o irmãomaisnovo de quem me falaram?” E acrescentou: “Deusconcedagraça a você, meufilho”.
Nenhum comentário ainda.