1Então o homemlevou-me até a portaquedavapara o leste,2 e vi a glória do Deus de Israel, quevinha do ladoleste. Suavozeracomo o rugido de águasavançando, e a terrarefulgiacom a suaglória.
7Eledisse: “Filho do homem, este é o lugar do meutrono e o lugarpara a soladosmeuspés. Aquivivereiparasempreentre os israelitas. A nação de Israeljamaiscontaminará o meusantonome, nem os israelitas, nemseusreis, mediante a suaprostituição e os ídolossemvida de seusreis, em seussantuáriosnosmontes.
8Quandoelespuseramsuasoleiraperto de minhasoleira e seusbatentesjunto de meusbatentes, comapenasumaparedefazendoseparaçãoentremim e eles, contaminaram o meusantonomecomsuaspráticasrepugnantes. Porisso eu os destruí na minhaira.
10 “Filho do homem, descreva o templopara a nação de Israel, paraque se envergonhemdosseuspecados. Queelesanalisem o modelo11 e, se ficaremenvergonhadosportudo o quefizeram, informe-os acerca da planta do templo—suadisposição, suassaídas e suasentradas—toda a suaplanta e todas as suasestipulações e leis. Ponhaessascoisasporescritodiantedelesparaquesejamfiéis à planta e sigam as suasestipulações.
13 “Estassão as medidas do altarpelamedidalonga, isto é, a de meiometro : suacalhatemmeiometro de profundidade e meiometro de largura, comumaaba de um palmo em torno da beirada. E esta é a altura do altar:14desde a calha no chãoaté a saliênciainferior, eletem um metro de altura e um metro de largura, e desde a saliênciamenoraté a saliênciamaior, temdoismetros de altura e meiometro de largura.
17 A saliênciasuperiortambém é quadrada, comsetemetros de comprimento e setemetros de largura, comumaaba de vinte e cincocentímetros e umacalha de meiometro em toda a suaextensão ao redor. Os degraus do altarestãovoltadospara o oriente”.
18Entãoele me disse: “Filho do homem, assimdiz o Soberano, o SENHOR: Estesserão os regulamentosquedeverãoserseguidos no cerimonial do sacrifíciodosholocaustos e da aspersão do sangue no altar, quandoeleforconstruído:19Vocêdeverádar um novilhocomoofertaaossacerdoteslevitas, da família de Zadoque, que se aproximamparaministrardiante de mim. Palavra do Soberano, o SENHOR.
20Vocêcolocará um pouco do sanguenasquatropontas do altar, nosquatrocantos da saliênciasuperior e ao redor de toda a aba, e assimpurificará o altar e farápropiciaçãoporele.
27 No finaldessesdias, a partir do oitavodia, os sacerdotesapresentarão os holocaustos e os sacrifícios de comunhão de vocêssobre o altar. Então eu os aceitarei. Palavra do Soberano, o SENHOR”.
Nenhum comentário ainda.