1 Em seguida, ele me levou ao portão, o mesmoportãoqueolhava em direção ao leste;2 e, eisque a glória do Deus de Israelveio do caminho do leste; e a suavozeracomo a voz de muitaságuas, e a terrabrilhoucom a suaglória.
3 E, elaera de acordocom a aparência da visãoque eu tive, de acordocom a visãoque eu tivequandovimparadestruir a cidade; e as visõeseramcomo as visõesquetivejunto ao rioQuebar; e eu caísobre a minhaface.
7 E eledisse-me: Filho do homem, este é o lugar do meutrono, e o lugardassolasdosmeuspés, onde eu habitarei no meiodosfilhos de Israelparasempre; e o meusantonome a casa de Israelnãomaiscontaminará, nemelesnem os seusreis, através de suaprostituição, nempelascarcaças de seusreis, nosseuslugaresaltos.
8 No estabelecer de suasoleirapelasminhassoleiras, e de seupilarpelosmeuspilares, e do muroentremim e eles, elescontaminarammeusantonomeatravés de suasabominaçõesquecometeram; portanto, eu os consumi na minharaiva.
11 E eles se envergonharem de tudo o quefizeram, mostra-os a forma da casa, e o seuestilo, e as suassaídas, e as suasentradas, e todas as suasformas, e todos as suasordenanças, e todas as suasformas, e todas as suasleis; e escreveisto à vistadeles, paraqueelespossamguardartoda a suaforma, e todas as suasordenanças, e as cumpram.
13 E estassão as medidas do altar, segundo os côvados; o côvado de um côvado e um palmo de largura; até o fundoserá de um côvado, e a largura de um côvado, e a suamargempelasuaborda ao redorserá de um palmo; e esteserá o lugarmaisalto do altar.
14 E do fundo, sobre o chãoaté a armaçãoinferiorhaverádoiscôvados, e a largura um côvado, e desde a armaçãomenoraté a armaçãomaiorhaveráquatrocôvados, e a largura um côvado.
17 E a armaçãoserá de catorzecôvados de comprimento, e catorze de largura, nosseusquatrolados; e a margem ao redordelaserá de meiocôvado, e o seufundoserá de um côvado ao redor; e os seusdegrausolharão em direção ao leste.
18 E eledisse-me: Filho do homem, assimdiz o SenhorDeus: Estassão as ordenanças do altar, no dia em queeles o fizerem, paraofereceremofertaqueimadasobreele e paraaspergiremsanguesobreele.
19 E tu darásaossacerdotes, os levitas, quesão a semente de Zadoque, que se aproximamparaministrarem a mim, diz o SenhorDeus, um novilhoparaofertapelopecado.
20 E tu tomarás do seusangue, e o porássobre os seusquatrochifres, e sobre os quatrocantos da armação, e sobre a margem ao redor; assim tu o purificarás e o purgarás.
27 E, quandoestesdiastiveremexpirado, seráque, ao oitavodia, e dali em diante, os sacerdotesfarão as vossasofertasqueimadassobre o altar, e as vossasofertaspacíficas; e eu vosaceitarei, diz o SenhorDeus.
Nenhum comentário ainda.