2 E eisquepudecontemplar a Glória do Deus de Israel, que se aproximavapelocaminho do Oriente; e o som da voz de Deusparecia o rugido de muitaságuasavançandocompoder; e toda a terraresplandeciadiante da suaGlória.
3 A visãoquetiveerasemelhante a quehaviatidoquandoeleveiodestruir a cidade; as visõeseramcomo a quetivejunto ao rioQuebar; e me atireireverentemente ao chãocom o rostorente à terra.
6Entãoouviumavozque me foidirigida de dentro do Templo; e o homemposicionou-se em pé ao meulado; em seguidaouvialguémfalandocomigo de dentro do Templo.
7 E Yahweh, o SENHOR, faloucomigo: “Ó queridofilho do homem! Este, pois, é o lugar do meutrono e o lugaronderepousam as plantasdosmeuspés. Eisqueaquihabitareiparasempreentretodos os filhos da Casa de Israel. A naçãoisraelitajamaiscontaminará o meusantoNome, nem os israelitas, nemseusreis, mediante a suainsensatez, prostituição e adultérioespiritualcom os ídolosinúteis e semvida de seusgovernantes, em seusaltaresidólatrasnosmontes.
8 Os reisconstruíram a soleira, a entrada, e os pilares de seuspaláciosencostados na entrada e nospilares da minhaCasa, e assimentrenósficouapenasumasimplesparede. Elesprofanaram o meusantoNomepormeio de todas as abominaçõesquepraticaram, e porisso no meuzelo Eu os exterminei.
10Homemmortal! Descreve, pois, a Casa, o Templo, paratoda a nação de Israel, a fim de que se envergonhemdosseuserros e pecados. Queelesanalisembem o modelo da minhaCasa!
11 E, se sentiremgrandevergonha e arrependimentoportudoquantotêmpraticado, mostra-lhes a plantadestaCasa, a suaaparência, as suasentradas e saídas, e todas as suasformas; todas as suasdimensões e normas e todas as suasleis; escreve, pois, tudoisso à vistadeles, paraquenãoesqueçamdosdetalhes de suaforma, sedefiéis à planta e segui as suasestipulações.
13Eis as medidas do Altar, em côvadoslongos de construção, isto é, equivalente a meiometro: suacalha, a parteinferior, terámeiometro de profundidade e meiometro de largura, comumaaba de um palmo em torno da beirada. E estaserá a altura do Altar:14desde a calha, no fundo, desde o chãoaté a saliênciainferior, será de um metro de altura e um metro de largura, e desde a saliênciamenoraté a saliênciamaior, terádoismetros de altura e meiometro de largura.
17 A saliênciasuperiortambémteráladosiguais, comsetemetros de comprimento e setemetros de largura, comumaaba de vinte e cincocentímetros e umacalha de meiometro ao redor de toda a suaextensão; e os seusdegrausdarãopara o Oriente, a Leste!”
18EntãoDeus me dissemais: “Filho do homem, assimdizYahweh, o Eterno e Soberano: Estassão as normasquedevereisseguir no cerimonial do sacrifíciodosholocaustos, as ofertastotalmentequeimadas, e da aspersão do sanguesobre o Altar, quandoeleforedificado:19Deverásdar um novilhocomoofertaaossacerdoteslevitas, da família de Tsadoc, Zadoque, que se aproximamparaministrardiante da minhapessoa. Palavra do SENHOR.
20Aplicarás um pouco de sanguenasquatropontas do Altar, nosquatrocantos da saliênciasuperior e ao redor de toda a aba, e assimestaráspurificando o Altar e faráspropiciaçãoporele.
27 No finaldessesdias, a partir do oitavodia, os sacerdotesapresentarão os holocaustos e os sacrifícios de paz e comunhão, isto é, as vossasofertaspacíficas, sobre o Altar. Então Eu vosaceitarei, afirma o EternoDeus!”
Nenhum comentário ainda.