6 E Joséera o governador da terra, e eraelequevendia a todas as pessoas da terra; e os irmãos de Josévieram, e se curvaramdiantedelecomsuaface em terra.
7 E Joséviuseusirmãos, e ele os reconheceu, mas se fez de estranhoparaeles, e falouasperamentecomeles. E elelhesdisse: De ondevindes? E elesdisseram: Da terra de Canaãparacompraralimento.
16Enviai um de vós, e queeletragavossoirmão, e vóssereismantidos na prisão, paraquevossaspalavrassejamprovadas, se há algumaverdade em vós. Ou senãopelavida de Faraó, verdadeiramentesoisespiões.
18 E Josélhesdisse no terceirodia: Fazeiisto, e vivei, pois eu temo a Deus:19 Se soishomensverdadeiros, deixaique um de vossosirmãosfiquepreso na casa de vossaprisão. Idevós, levaitrigopara a fome de suascasas,20mastrazei-me vossoirmãomaisjovem. Assim, vossaspalavrasserãoverificadas, e vósnãomorrereis. E assimelesfizeram.
21 E elesdisseramunsaosoutros: Somosrealmenteculpados a respeito do nossoirmão, quandovimos a angústia da suaalma, quandonosimplorou, e não o escutamos; porissoveioessadesgraçasobrenós.
25EntãoJoséordenouqueenchessem de trigoseussacos, e quedevolvessem a cadahomemseudinheiro, a cada um em seusaco, e quelhesdessemprovisãopara o caminho. E assimlhesfizeram.
28 E eledisse a seusirmãos: Meudinheirofoidevolvido, e eisqueestá no meusaco. E o coraçãodelesdesfaleceu, e elesficaramtemerosos, dizendounsaosoutros: O que é istoqueDeusnosfez?
29 E elesvieram a Jacó, seupai, à terra de Canaã, e lhecontaramtudoquelhesacontecera, dizendo:30 O homem, que é o senhor da terra, falouasperamenteconosco, e nostomouporespiões da terra.
31 E lhedissemos: Somoshomensverdadeiros, nãosomosespiões;32somosdozeirmãos, filhos de nossopai; um nãoestá, e o maisjovemestáhojecomnossopai na terra de Canaã.
33 E o homem, senhor da terra, nosdisse: Poristo eu sabereiquesoishomensverdadeiros: Deixai um de vossosirmãosaquicomigo, e levaialimentopara a fome de vossasfamílias, e parti.
34Trazei-me vossoirmãomaisjovem. Então eu sabereiquenãosoisespiões, masquesoishomensverdadeiros. Assim eu vosentregareivossoirmão, e negociareis na terra.
35 E aconteceuque, quandoelesesvaziaramseussacos, eisquecadahomemtinha o seupacote de dinheiro no seusaco; e quandoeles e seupaiviram os seuspacotes de dinheiro, ficaramtemerosos.
36 E Jacó, seupai, disse-lhes: Vós me privastes de meusfilhos: Josénãoestá, e Simeãonãoestá, e aindaquerestomarBenjamim. Todasestascoisasestãocontramim.
38 E eledisse: Meufilhonãodesceráconvosco, poisseuirmãoestámorto, e elefoideixado só. Se algumadesgraçacairsobreele no caminho em quefordes, então, comtristeza, levareismeuscabelosgrisalhos à sepultura.
Nenhum comentário ainda.